Casa Created with Sketch.

Quatro paredes moldadas em concreto

O concreto deve ser precvisto no projeto, não admite muitos retoques e pede mão de obra experiente. Confira as dicas de quem o executou com maestria

Marca de uma arquitetura que gosta de evidenciar suas técnicas construtivas, o concreto aparente é rapidamente associado às obras de mestres como Vilanova Artigas (1915-1985) e Paulo Mendes da Rocha, entre outros. Sem sair de cena até os dias atuais, esse recurso em que parede, piso e teto dispensam revestimentos ganha um visual contemporâneo nestesquatro ambientes. “Hoje, ele surge com uma linguagem mais leve, combinado a outros materiais”, diz o arquiteto paulista Gustavo Calazans. “Em vez de compor a casa toda, tem sido usado em pontos específicos. Virou um rústico chique”, aponta o arquiteto Rodrigo Costa, de São Paulo. A armação metálica e as fôrmas de madeira são erguidas no local e só depois preenchidas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s