Casa Created with Sketch.

Prédio giratório em São Paulo?

O arquiteto David Fisher afirma que São Paulo é uma das cidades cogitadas para receber o prédio e que participou de conversas sobre o assunto ontem, na cidade.

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

Que bairro de São Paulo mereceria um prédio giratório como o Rotating Tower, de Dubai? Comecem suas apostas. Nove meses depois de ter escrito sobre o prédio giratório de Dubai, converso com o arquiteto italiano David Fisher, que está no Brasil. Ao perguntar sobre o boato de que teríamos a construção de um prédio similar aqui, recebo a seguinte resposta: “São Paulo é cidade mais importante da América Latina, a segunda maior do mundo, e é possível que ela tenha um prédio giratório. E eu já conversei sobre esse assunto, mas não posso dizer com quem. Esse prédio teria uso misto – hotel, escritórios e apartamentos – e eu já vi uma região muito bonita de São Paulo, onde esse prédio poderia ser construído…”. E que região seria essa? “Não sei dizer o nome, mas mesmo que soubesse, não poderia contar”. David Fisher afirmou ainda que o Brasil é um país muito musical e que, talvez por essa razão, seu prédio tenha sido tão bem recebido aqui – ele diz que seus prédios têm tons, como a música. Ele se refere à capacidade do prédio giratório de ganhar infinitas aparências e de parecer dançar, conforme os andares giram independentemente. Antes de sua volta a Florência, Itália, David diz que terá uma resposta mais concreta sobre o assunto. Na agenda do arquiteto, em sua visita ao Brasil, estava ainda a apresentação no Fórum da Revestir, feira de revestimento cerâmicos, em São Paulo.

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

Toda energia consumida pelo prédio será produzida por turbinas eólicas e p...

 (/)

Planta de um dos andares.

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s