Casa Created with Sketch.

Pedras brasileiras: exportações continuam a crescer

Com veios naturais de beleza impressionate, as pedras brasileiras ocupam lugar de destaque no exterior, mas também no Brasil. A Revestir 2012 trouxe bons exemplos

A geodiversidade brasileira beneficia o setor de pedras, produto muito requisitado lá fora: “As exportações em 2011 cresceram 4,2% em relação a 2010, somando cerca de US$ 1 bilhão”, diz Cid Chiodi Filho, geólogo da AssociaçãoBrasileira da Indústria de Rochas Ornamentais (Abirochas). “Para 2012, o Centro Tecnológico do Mármore e Granito [Cetemag] prepara estudos técnicos que orientarão o trabalho dos profissionais da construção civil”, explica o superintendente Herman Kruger. Um deles é o simulador de ambientes no portal da instituição. A alta resistência e os desenhos dos veios são as vantagens das pedras naturais, enquanto as industrializadas têm acabamento homogêneo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s