Casa Created with Sketch.

Parece mas não é: concreto que reproduz madeira, pedra e até bambu

Revestimentos cimentícios podem substituir materiais naturais com perfeição e mais resistência, além de serem ecologicamente corretos.

foto pauta 11

 (/)

A tecnologia é amiga da decoração. Quem diria que, com ela, seria possível ter em casa madeira, pedra e até bambu sem extrair esses materiais da natureza. Com moldes precisos, a indústria de revestimentos conseguiu recriar texturas, volumes e cores usando o piso cimentício, feito a partir de concreto. Dá para instalar tanto em ambientes internos quanto externos, só vai pedir impermeabilização especial caso fique exposto a sol e chuva. E vale até para revestir paredes. Para a arquiteta de Porto Alegre (RS) Daniela Cardoso, que projetou esta sala de estar com piso que imita madeira de demolição, “as vantagens são a aparência robusta e a lavagem, que pode ser feita jogando apenas água de balde”. Gostou dessa alternativa? Então confira a nossa galeria de fotos com nove ideias de como e onde usar o cimentício que imita pedra, madeira, tijolinho, aço inoxidável e bambu. A gente ainda dá algumas dicas de instalação e manutenção desse revestimento tão versátil.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s