Casa Created with Sketch.

Instalação “Future Flowers” celebra nova cartela de cores do arquiteto Daniel Libeskind para Oikos

A grande obra vermelha instalada no pátio da Università degli Studi, em Milão, é uma criação do arquiteto polonês que representa o movimento das flores.

Instalação de Daniel Libeskind

 (/)

Entre as diversas atrações da mostra “Energy for Creativity” na Università degli Studi de Milão, está a instalação criada por Daniel Libeskind com o tom de vermelho desenvolvido por ele para a fabricante de tintas italiana Oikos. Intitulada “Future Flowers”, a obra traz uma série de chapas de alumínio vermelhas, cortadas e dobradas, que se cruzam num arranjo especialmente pensado para produzir a ilusão de movimento, de acordo com a incidência da luz e o ângulo em que é observado. “É uma instalação dedicada à alegria da luz e da cor, e à mágica das linhas retas”, diz o arquiteto. O obra teve como ponto de partida os desenhos da coleção “Chamber Works”, criados por Daniel Libeskind enquanto ele era chefe do Departamento de Arquitetura na Cranbrook Academy of Art de Bloomfield Hills, no Michigan. Transformados em elementos tridimensionais, ganharam uma das cores da nova paleta da Oikos.

Conheça também a instalação do arquiteto Kengo Kuma, que traz uma cozinha que se adapta aos estilos de vida modernos.

Instalação de Daniel Libeskind

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s