Casa Created with Sketch.

Infinitas possibilidades

A arquiteta paulista Bruna Albuquerque escolheu dedicar-se à arte de pintar azulejos e segue com essa antiga tradição por meio de novas interpretações.

O painel Estudo Composto II foi feito por Bruna Albuquerque para um pr...

 (/)

Há oito anos, ainda na faculdade de arquitetura, Bruna Albuquerque começou a pintar azulejos apenas para os amigos. A criação de uma marca própria para suas peças, a Lurca, aconteceu somente no ano passado, mas a jovem profissional já acumula um vasto portfólio de desenhos. “Para mim é uma forma de combinar arquitetura com arte”, diz. Esse recurso primoroso para revestir as paredes era fortemente usado no Brasil por causa da influência de nossa colonização, mas andava esquecido nas últimas décadas. Para resgatar essa arte, Bruna inspira-se durante suas viagens, especialmente a países com tradição de azulejaria, como Portugal e Turquia.

Além disso, busca referências na própria arquitetura e na arte étnica. Entre os projetos mais significativos de sua carreira, estão o painel Traço, feito para a casa de fazenda da família, que apesar de simples é especial por ter sido o primeiro, e Estudo Composto II, o mais importante até agora: com 12 m de comprimento, exigiu muitos estudos para sua concepção. Atualmente, ela prepara peças somente sob encomenda, mas está em fase de elaboração de uma linha para pronta entrega que será oferecida inclusive para compra via internet. Mesmo trabalhando com projetos personalizados, Bruna não se limita a clientes do território nacional – envia a qualquer país do mundo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s