Casa Created with Sketch.

Como instalar a caixa-d’água quando não há espaço?

Na casa da leitora, não há espaço entre o telhado e a laje para instalar a caixa d´água. Deixá-la em uma mureta sobre a laje é uma opção?

telhados_feicon_04

 (/)

Meu sobrado tem pouco espaço entre o telhado e a laje, dotada de um alçapão. É melhor instalar a caixa d’água ali ou numa mureta sobre a laje, deixando-a ao ar livre, com espaço para um boiler? @Heloisa Rodrigues Alves

Uma solução adequada será sempre aquela em que os equipamentos tiverem acesso mais fácil. “Vale lembrar que, se for necessário deixá-los expostos ou ao ar livre, haverá cuidados especiais a tomar, de acordo com as indicações do fabricante”, orienta Ricardo Chahin, engenheiro da Sabesp e gestor do Programa de Uso Racional da Água. “A pintura das tubulações com tinta resistente às intempéries, como as acrílicas elastoméricas, é uma delas”, diz ele. Confnado ou não, o reservatório precisa contar com uma passagem desimpedida que possibilite a limpeza a cada seis meses. “Seu tubo de extravasão também deve fcar aparente para que, em casos de vazamento, a origem do problema seja simples de detectar e reparar.” 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s