Casa Created with Sketch.

Como fazer brises de madeira na fachada da casa

Descubra o ângulo certo das aletas e a forma de prender a madeira na estrutura metálica. Veja também quanto custa esse trabalho.

aec300-sol-134_01

 (/)

Há duas soluções engenhosas nos brises da casa em Porto Alegre, projetada pelos arquitetos Cristiano Kunze, Nathalia Cantergiani e andréa Soler Machado que você viu no Casa.com.br. a primeira está no posicionamento das peças. “Como sairia caro instalar aletas móveis, que se fechassem conforme a passagem do Sol, optamos por modelos fixos. Mas isso exigiu cálculo: testamos na prática qual seria a angulação capaz de oferecer maior proteção ao longo do dia, considerando as mudanças na incidência de luz”, diz Cristiano. Neste caso específico, a medida ideal foi de 30 graus. a segunda boa saída se refere à montagem dos brises de 2,90 m de altura. Em vez de mandar fazer chapas de madeira nas dimensões desejadas (60 cm de largura), o trio usou tábuas prontas de assoalho: cada três de 20 cm formam uma aleta. “O encaixe macho e fêmea facilitou o trabalho”, conta o arquiteto.

aec300-sol-134_02

 (/)

aec300-sol-134_03

 (/)

01. Três chapinhas na extremidade de cada brise fazem a fixação deles nas duas lajes de concreto (superior e inferior) com parafuso e bucha oito.

02. Chapas de aço dobradas, com espessura de 2 mm,emolduram as aletas.

03. Um trio de réguas protegido com stain preenche os 60 cm de largura dos painéis, distantes 47 cm uns dos outros.

aec300-sol-134_04

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s