Casa Created with Sketch.

5 dicas para não errar na escolha do piso da área da piscina

O ambiente de lazer é o lugar perfeito para receber os amigos e relaxar. Por isso, saiba qual revestimento levar para a casa e aproveitar sua piscina ao máximo.

Apresentado por CASTELATTO

Castelatto Home

 (/)

O concreto arquitetônico veio para ficar! Além de dar ares modernos à decoração, ele é fácil de instalar e de manter. Aqui já contamos um pouco sobre esse tipo de revestimento, agora é hora de investir na piscina: ficar atenta a alguns detalhes do material é fundamental para o conforto e o estilo da casa. Separamos algumas dicas que vão ajudar na hora de escolher o melhor para você. Confira!

1) Piso atérmico

Alguns revestimentos retêm as altas temperaturas do sol, deixando o piso aquecido e desconfortável ao tato, o que acaba tornando obrigatório o uso de chinelos. Para evitar isso, prefira as versões atérmicas. Elas suavizam a sensação quente, permitindo que você ande à vontade, sem passar calor ou queimar os pés. 

Piso atérmico

 (/)

2) Para não escorregar

Pode parecer um detalhe simples, mas que faz toda a diferença: revestimentos com textura porosa não permitem a formação de poças de aguas da piscina e da chuva. É isso o que os torna antiderrapantes e mais seguros. Invista!

Para não escorregar

 (/)

3) Aposte no visual rústico

Para quem gosta da textura da madeira, uma saída é buscar revestimentos que reproduzem o material, mas com as vantagens do concreto arquitetônico. Isso quer dizer que você não precisa se preocupar com desgastes, farpas e pregos à vista, problemas usuais aos pisos em madeira como a decomposição natural e cupins, além de evitar o desmatamento.

Aposte no visual rústico

 (/)

4) Variedade de formas

O melhor revestimento é aquele que possibilita os mais diversos formatos para a sua piscina. Bordas quadradas, arredondadas ou a mistura de ambas valorizam o espaço, abrem o leque de possibilidades e também se adequam a sua personalidade.

Variedade de formas

 (/)

5) Limpeza fácil

Manter o ambiente de lazer limpo faz parte. Mas a tarefa fica bem mais fácil com os revestimentos de concreto arquitetônico. Basta lavar o piso com água e detergente alcalino, deixar agir por 5 minutos, esfregar com a vassoura e enxaguar. Fazer a limpeza regularmente garante a qualidade e manutenção do piso.

Limpeza fácil

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s