Casa Created with Sketch.

Descubra os significados de cada flor!

Apesar de serem um presente da natureza e possuírem uma beleza única, não são todas que passam uma mensagem positiva. Confira!

 (Reprodução/Pinterest)

O nome de uma flor pode não ter muito simbolismo, mas o significado por trás pode ter um impacto importante na hora de presentear alguém. Apesar de muitos buquês estarem ligados ao romance e à paixão, acredite, algumas dos mais populares representam negatividade ou algo que você não deseja como interpretação. 

Por ser uma fator pouco conhecido, muitas pessoas selecionam os ramos com base na beleza e perfume, porém, eles são carregados de sentidos. Para te ajudar no processo de seleção, iremos apresentar o significado de 12 flores e seus conceitos:

Lírio

 

Os ramos de lírios são alegres e brilhantes, mas lembre-se que, dependendo da cor, os significados são diferentes. Os brancos representam pureza; rosas prosperidade; vermelhos paixão; laranjas orgulho e amarelos gratidão.

Girassol

 

Dizem que quando os espanhóis chegaram às Américas, eles acreditaram que os girassóis eram feitos de ouro verdadeiro. Como estavam errados, a flor recebeu o simbolismo de “falsas riquezas”.

Íris

 

Estas representam sabedoria e respeito com sua aparência luxuosa, ou seja, é definitivamente um elogio receber um ramo deste.  

Tulipa Vermelha

 

Assim como as rosas vermelhas, que são símbolo de romance, as tulipas também são consideradas uma declaração de amor. 

Boca-de-leão

 

Pode ser que não seja uma surpresa, mas esta é outra planta que não é muito amigável. A boca-de-leão representa engano, então retire da lista de presentes para o Dia dos Namorados.

Amarílis

 

A flor, que pode apresentar diversas cores, aparece estar explodindo de empolgação e por isso mostra orgulho – como alguém que acabou de realizar algo e mal podem esperar para compartilhar o acontecimento.

Murta

 

Perfeita para adicionar em um buquê de casamento, a murta significa sorte e amor na união.

Narciso

 

Narcisos têm como definição “novos começos” e são perfeitos para comemorar um novo emprego, casa ou adição à família.

Hibiscus

 

Além de ter um sabor delicioso para chás e sobremesas, passam o conceito de beleza delicada.

Zinnia

 

Por serem sentimentais, as flores Zinnias servem como um lembrete para nunca esquecer os amigos ausentes. Uma ótima opção para dar para quem você ama, mas mora longe.

Centáurea

 

Ligados à riqueza e boa fortuna, uma centáurea pode ser um amuleto da sorte.

Chagas

 

Estas flores incomuns provam que o orgulho pode ter muitas formas e cores. Elas também podem representar conquista, pelo seu tom de celebração e pelas folhas que parecem escudos.

*Via Good Housekeeping

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.