Casa Created with Sketch.

Acabe com as pragas das plantinhas com estes remédios caseiros

Saiba como lidar com as pragas com receitas que podem sem feitas em casa e que não estragam sua horta

 (Reprodução/Casa.com.br)

Você não é o único que gosta de comer seu manjericão, tomates e hortelãs – pulgões, ácaros e moscas-brancas são pragas que podem se instalar nas ervas de sua casa. Quando elas estão ao ar livre, os óleos essenciais e sabores fortes que amamos em nossas ervas normalmente reduzem os insetos – mas quando você as pragas estão dentro de casa (e elas têm menos opções), elas são muito menos exigentes.

 (Aleksandra Boguslawska/Unsplash)

Já que seu objetivo final é comer suas deliciosas ervas, você precisa se livrar das pragas usando uma solução natural não tóxica. Veja abaixo a melhor maneira de remover as pragas de suas ervas e mantê-las seguras para comer.

Como identificar as pragas em suas ervas

 (Markus Spiske/Unsplash)

Ácaros da aranha

Assemelham – se a pequenos pontos em movimento nas folhas. Também pode deixar teias visíveis quando presentes em grande número.

Pulgões

Parecem uma pequena protuberância circundada por um anel branco e ceroso e geralmente vivem na parte inferior das folhas.

 (Sigmund/Unsplash)

Mosca Branca

Pequenos insetos brancos cerosos que vivem na parte inferior das folhas.

Lesmas

Elas podem ser encontradas em lugares úmidos e se reproduzem muito rapidamente. Além de um problema para a sua horta, também podem ser um problema para os bichinhos de estimação.

Métodos de remoção de pragas

Spray de água

Sua primeira linha de defesa de controle de pragas é a mais simples – simplesmente borrife-a com um jato forte de água. Na verdade, este é o método preferido de remoção das moscas brancas, pois elas podem resistir aos métodos de alho e spray de sabão. Sua mangueira ou um bico de pulverização de mangueira funcionam bem para essa finalidade. Pode ser necessário repetir uma ou duas vezes para remover totalmente os bichinhos.

 (GreenMe Brasil/Reprodução)

Spray de alho

Além de ser reconhecido como repelente de vampiro, o alho também pode ser um aliado com os cuidados da sua horta. Faça um purê de aproximadamente 15 dentes de alho e misture em 1 litro de água. Filtre com uma gaze e coloque em um borrifador. Pulverize a mistura em suas plantas por alguns dias e elas estarão livres de insetos.

Sabonete Inseticida Caseiro

Rale 50 g de sabão de coco e dissolva em 5 litros de água. Deixe esfriar e aplique nas plantas com um pulverizador. Lembre-se de que o sabão pode danificar a planta, então é melhor testá-lo em algumas folhas antes de borrifar a planta inteira.

 (Markus Spiske/Unsplash)

Cerveja

Enterre um recipiente de modo que fique uns 2 cm da borda acima do solo. Pode ser um copo descartável, apenas tome cuidado para que ele seja fundo o suficiente para que as lesmas não consigam rastejar para fora. Preencha o pote até a metade com cerveja e, para um resultado ainda melhor, adicione fermento de padeiro à armadilha.

Quanto maior a sua horta, mais potes você precisará espalhar, com 1 metro de distância uma da outra. A cada três dias ou em caso de chuva, renove as armadilhas.

*Via Bloomscape

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.