Porque você deve manter sua orquídea em um vaso de plástico

Planejando trocar sua orquídea de vaso? De acordo com especialistas, você não precisa!

Por Redação Atualizado em 29 nov 2021, 23h30 - Publicado em 1 dez 2021, 19h00
Maryviolet/Getty Images/Gardeningetc/Reprodução

Uma flor bonita como a orquídea merece um vaso tão belo quanto ela, certo? Bom, de acordo com especialistas, não. Pode não ser necessariamente a solução mais bonita, mas provavelmente é a melhor para sua planta.

Muitos conselhos sobre como cultivar orquídeas giram em torno da rega. No entanto, tão importante quanto regar orquídeas corretamente, a maneira como elas são envasadas também é vital para a saúde da planta.

Maya23k/Getty Images/Gardeningetc/Reprodução

De acordo com Calum Maddock, especialista em jardinagem da Home How, explica que “a maioria das orquídeas são epífitas e, na natureza, suas raízes são normalmente expostas ao ar e à luz.” E por isso, um pote de plástico com orifícios no fundo, que fornece os dois à sua orquídea, é ideal. “A luz do sol chega às raízes da orquídea, o que é altamente benéfico.”

Veja também

Svetlana Makarova/Getty Images/Gardeningetc/Reprodução
Continua após a publicidade

Outro benefício é que isso pode te ajudar a saber quando regar sua orquídea, porque dá para saber facilmente a umidade no solo. Além disso, o peso também é um indício: um vaso de orquídea leve provavelmente precisa ser regado, e um vaso de orquídea pesado provavelmente não.

Z S/Unsplash

Os vasos de plástico transparentes são mais recomendados, mas não quer dizer que os opacos sejam proibidos. O mais importante é que ele tenha furos de drenagem, para não acumular água e apodrecer as raízes. E se a aparência for a principal razão para você ter uma orquídea, você pode colocar o vaso de plástico dentro de um cachepot bem bonito, e tem o melhor dos dois mundos!

*Via Gardeningetc

 

Continua após a publicidade

Publicidade