Casa Created with Sketch.

Plantone: identifique doenças nas suas plantas com uma paleta de cores

Um novo guia visual promete responder às suas perguntas sobre cuidados com as plantas com base na cor precisa das folhas

 (Sagar Simkhada/Alamy Stock Photo/Gardeningetc/Reprodução)

Como você sabe que sua planta de casa está doente? Você pode testar o solo para ver se está muito seco ou muito úmido, ou pode pesquisar online, mesmo que muitas vezes você encontre informações contraditórias. Agora existe uma nova maneira de saber se sua planta de casa precisa de ajuda – examinando a cor de suas folhas e combinando essa cor com uma cartela de cores totalmente nova!

 (Tenor/Reprodução)

A cartela de cores em questão foi desenvolvida para ajudar os pais e mães de plantas a diagnosticar problemas comuns em sete das melhores plantas de interior que muitos têm dentro de casa. É uma ideia genial que homenageia a cartela de cores Pantone – e se chama, muito apropriadamente, de Plantones.

 (Patch Plants/Reprodução)

Os especialistas em plantas da Patch Plants desenvolveram o Plantones em resposta à grande quantidade de informações na internet que mais atrapalham do que ajudam. “E embora a maioria das plantas domésticas sofra de uma gama bastante estreita de problemas, muitas vezes relacionados com a rega incorreta ou temperatura e/ou níveis de luz inadequados, a forma como as diferentes plantas exibem o seu sofrimento varia de planta para planta.” Explicam os especialistas.

 (Patch Plants/Reprodução)

Veja também

Os visitantes da página Plantones podem diagnosticar de forma rápida e fácil o que há de errado com sua planta com base na aparência das folhas. Cada cartela de cores tem uma foto de uma planta saudável, seguida por fotos do mesmo tipo de planta sob várias formas de sofrimento, variando de irrigação excessiva a problemas de pragas.

 (Patch Plants/Reprodução)

Os gráficos eliminam as suposições de perguntas como “por que meu lírio-da-paz está ficando amarelo?”. As fotos também facilitam a distinção entre plantas que foram regadas em excesso e aquelas que estão sendo cultivadas em condições inadequadas de luz – duas doenças comuns das plantas que costumam ser difíceis de distinguir.

 (Ekaterina Khudyakova/EyeEm/Getty Images/Gardeningetc/Reprodução)

Desenvolvido pelo Doutor Patch Plant, Richard Cheshire, os gráficos são divertidos de se olhar e fáceis de seguir. Até agora, existem gráficos para Aloe Vera, Lírio da Paz, Costela-de-adão, Hera do Diabo, Camedorea-elegante, Espada de São Jorge e Samambaia-americana. Uma boa seleção de plantas populares, embora esperemos que outras plantas caseiras comuns também possam ser adicionadas.

*Via Gardeningetc

Veja também
Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.