Plantas que brilham no escuro podem ser o novo trend!

Pesquisas em biotecnologia podem tornar ficção científica em realidade

Por Redação Atualizado em 13 jun 2022, 20h24 - Publicado em 14 jun 2022, 13h00
Plantas de pequenas folhas verdes brilham no escuro.
Light Bio/Reprodução

Se você deseja adicionar um toque futurista ao seu jardim, fique de olho no mercado de plantas bioluminescentes. Uma empresa chamada Light Bio está desenvolvendo plantas geneticamente modificadas que brilham no escuro.

Usando a composição genética de fungos bioluminescentes, os cientistas da companhia conseguiram transferir sequências de DNA para plantas de tabaco, o que resultou em folhas emitindo um brilho verde neon que durou desde a muda até a maturidade.

Plantas de pequenas folhas verdes brilham no escuro.
Light Bio/Reprodução

Quando as luzes estão acesas, essas plantas se parecem com qualquer outra folhagem verde. Mas à noite, ou no escuro, as plantas de tabaco emitem um brilho que irradia de dentro para fora, oferecendo uma visão melhor dos veios e do padrão das folhas.

Continua após a publicidade

As plantas bioluminescentes Light Bio podem ser cuidadas como qualquer outra planta de casa. Não é necessário nenhum cuidado adicional.

A equipe está atualmente se preparando para lançar sua primeira planta comercial – a Firefly Petunia – e convida o público a se juntar a uma lista de espera.

Plantas de pequenas folhas verdes brilham no escuro.
Light Bio/Reprodução

Estes espécimes não são apenas bonitos de se ver, a equipe da Light Bio espera que eles também tragam mais compreensão e aceitação ao mundo da biologia sintética. A ideia é que, depois de dominar a bioluminescência, as plantas possam ser alteradas geneticamente para mudar de cor e brilho, ou responder fisicamente a seus ambientes e arredores.

Você pode entrar na lista de espera para colocar as mãos em uma Firefly Petunia brilhante quando a planta estiver disponível em 2023. Sua coleção de plantas de casa está prestes a ficar muito mais interessante.

*Via Apartment Therapy

Continua após a publicidade

Publicidade