s2: 10 plantas em formato de coração para alegrar sua casa

Além de ajudar no bem-estar, o visual é super fofo e charmoso!

Por Redação Atualizado em 25 abr 2022, 19h25 - Publicado em 26 abr 2022, 19h00
Plantas com formato de coração
Reprodução/Giphy

Se você está planejando começar na jardinagem ou está buscando um jeito de trazer um quê romântico para a casa, você deve definitivamente considerar ter uma planta em forma de coração. Por isso, compilamos uma seleção das melhores espécies que exibem uma folhagem super fofa e que você pode cultivar dentro do seu espaço. Confira estes tipos fascinantes:

1. Jibóia

Jibóia

Epipremnum aureum, comumente conhecido como hera-do-diabo ou jibóia, é uma das plantas de casa mais populares. Ela é de baixa manutenção, fácil de cultivar e, acima de tudo, foi comprovado que purifica o ar – sendo capaz de remover muitas toxinas, incluindo formaldeído, xileno e benzeno.

2. Antúrio

Antúrio

Anthurium andraeanum é uma das mudas em forma de coração mais decorativas. Este tipo exótico será uma adição agradável e adorável para qualquer lugar. Suas folhas são muito atraentes e sedutoras e vão desenhar um sorriso em seu rosto toda vez que você olhar. Veja como plantar o seu antúrio aqui!

3. Planta de ponta de flecha

Planta de ponta de flecha

A planta ponta de flecha é uma das mais ornamentais. Apesar de não ter o formato exato de um coração, há semelhanças. Para cultivar com sucesso esta muda dentro de casa, você deve ter em mente:

  • Evite regar demais;
  • Mantenha o vaso longe da luz solar direta;

4. Cacto-coração

Cacto-coração

A Hoya kerrii é absolutamente única e notável. Com o desenho de um coração, ela é uma excelente escolha e um presente maravilhoso também. Embora pareça uma planta suculenta, é um membro da família Asclepias.

5. Ciclame persa

Ciclame persa

Continua após a publicidade

Cyclamen Persicum é uma das espécies em forma de coração mais charmosas. Distingue-se pela sua folhagem e flores surpreendentes. Esta muda ornamental precisa de atenção e cuidados para crescer e sobreviver. Veja como cultivar aqui!

6. Filodendro

Filodendro

Os filodendros são absolutamente lindos, atraentes e sedutores. Por serem de baixa manutenção e resistentes, tornaram-se extremamente popular. Para cultivar, você precisará colocá-los em um local onde possam receber luz solar parcial.

7. Ceropegia

Ceropegia

Esta é uma semi-suculenta caracterizada por belas folhas em forma de coração e caules roxos. Posicione-a em vasos ou cestos suspensos para um visual poderoso. Esta muda de casa atraente embelezará e decorará qualquer cômodo da sua casa.

8. Hemionitis arifolia

Hemionitis arifolia

Coloque esta planta dentro do seu lar e ela trará natureza e beleza ao seu interior. É uma escolha ideal para tornar o seu interior mais quente e romântico. Tenha estas informações em mente quando optar por este tipo:

  • Precisa de um solo levemente umedecido;
  • Requer um local claro, mas sombreado;

9. Piper betle

Piper betle

Esta é uma erva de interior popular que é decorativa, comestível, saudável e saborosa. Você pode adicioná-lo a uma variedade de pratos!

10. Filodendro gloriosum

Filodendro gloriosum

Filodendro gloriosum é uma espécie bastante exuberante. Esta beleza de grande porte é perfeita para tornar um ambiente mais romântico. É caracterizada por folhas extremamente grandes em forma de coração que parecem totalmente impressionantes.

*Via Gardener Know How

Continua após a publicidade

Publicidade