Esta planta vai te ajudar a acabar com os insetos em casa

Prontos para jogar fora as garrafas de inseticidas? 

Por Redação Atualizado em 22 jan 2022, 23h40 - Publicado em 22 jan 2022, 13h00
Reprodução/Wikimedia Commons

As pragas são um incômodo grande para os pais de mudas de casa. Se um exército de pequenos insetos apareceu nas folhas de suas vegetações, invista na carnívora Pinguicula tina! Esta é uma planta útil e atraente para adicionar à sua coleção verde. Diga adeus às moscas e mosquitos, pois a pinguicula age como uma assassina natural de insetos de vegetação.

GardeningEtc/Getty Images

Apresentando uma variedade de espécies carnívoras, todas possuem folhas pegajosas, cobertas com uma resina de captura de insetos, e flores lilás. Seu mecanismo é: atrair, prender e digerir a presa.

Veja também

Elas atraem suas presas através do brilho e cheiro das folhas que, uma vez que pousam, não conseguem escapar, sendo grudadas firmemente. Em seguida, as pinguicula obtêm nitrogênio dos mosquitos, que a ajuda a se desenvolver de forma saudável.

Continua após a publicidade

GardeningEtc/Getty Images

Elas são conhecidas por serem vigorosas, fáceis de cultivar e com flores muito atraentes. Além disso, conseguem atingir, rapidamente, mais de 15 cm de diâmetro – se cuidada corretamente. Apesar de suas técnicas de captura, elas funcionam apenas com insetos, não sendo tóxicas para os animais de estimação.

Vleesetende/Reprodução

Para dar o melhor as pinguiculas, posicione-as em um ambiente com luz indireta e brilhante. Regue com frequência, mas, preferencialmente, com água da chuva ou destilada. Esquecer de aguar a coloca em risco, logo, se você tem o costume de pular dias de rega, esta pode não ser a melhor muda para você.

*Via Gardening Etc

 

Continua após a publicidade

Publicidade