Casa Created with Sketch.

Passo a passo para podar suas plantas

Confira como fazer o procedimento em cinco etapas e ajudar o desenvolvimento da sua horta 

 (Reprodução/bloomscape)

Além da quantidade de luz e frequência da rega, aparar e remover folhas mortas, ou morrendo, da sua planta ajuda a promover seu crescimento e deter fungos e pragas. Isso faz com que o ramo envie energia para as suas partes mais saudáveis, já que as amarelas e marrons deverão ser descartadas, não podendo ficar verdes novamente.

Tenha cuidado para não remover mais de 20% de toda a muda durante a poda. Pode ser necessário fazer em etapas para evitar a remoção de muitas folhas de uma vez.

Confira o passo a passo de como aparar e limpar adequadamente suas plantas:

 (Reprodução/bloomscape)

Passo 1: Reúna suas ferramentas

Você vai precisar de uma tesoura afiada ou tesoura de poda.

 (Reprodução/bloomscape)

Passo 2

Localize todas as folhagens secas e com aparência amarelada ou marrom. Remova com cuidado todas as caídas no solo, pois podem atrair pragas e criar um ambiente favorável ao desenvolvimento de mofo.

Veja também

 (Reprodução/bloomscape)

Passo 3

Se houver suspeita de bactérias ou manchas foliares, limpe as lâminas de sua tesoura com álcool isopropílico entre cada corte. 

Se você está removendo folhas mortas devido ao envelhecimento, falta de umidade ou manchas de queimadura solar, umedeça as lâminas com água antes de aparar – isso ajudará a prevenir danos ao tecido saudável.

 (Reprodução/bloomscape)

Passo 4

Perto do caule ou no solo, retire as partes que estão inteiramente marrons ou amarelas. Certifique-se de não puxar, pois isso pode danificar as partes boas ​​do ramo.

 (Reprodução/bloomscape)

Passo 5

Para as pontas de folhagens que apresentam as mesmas cores, remova apenas a borda ou manchas afetadas. Para finalizar, se o solo estiver seco, borrife a planta e espere ela voltar a florescer –  o que não deve demorar muito depois desta manutenção.

*Via Bloomscape

Veja também
Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.