Passo a passo para fertilizar suas plantas
Confira algumas dicas de fertilização que ajudarão as suas plantas a se desenvolverem melhor:
Se você é pai ou mãe de planta e gostaria de ver as suas plantas crescendo mais rápido, sabe que vai ter que aprender a fertilizar. Isso porque a fertilização pode garantir aos vegetais alguns nutrientes e sais minerais, que ajudam a desenvolver suas estruturas essenciais e exercer as suas funções metabólicas.
Se você quer aprender a fertilizar, separamos algumas dicas que vão te ajudar no processo. Lembre-se que é melhor fazê-lo na primavera e no verão e quando a planta estiver em sua fase natural de crescimento.
Passo 1
Apare e remova as folhas mortas ou as que estiverem morrendo de sua planta com uma tesoura afiada ou de poda. Esfregue as lâminas com álcool entre cada corte. Isso ajudará a planta a enviar energia para as folhas mais saudáveis, pois as folhas amarelas e marrons não ficarão verdes novamente. Remova cuidadosamente as folhas caídas do solo para garantir uma distribuição uniforme do líquido fertilizante.
Passo 2
Nunca aplique fertilizante em solo seco. É importante que o solo esteja uniformemente úmido antes de adicionar o líquido fertilizante. Regue até que a água escorra do vaso para o pires. Certifique-se de descartar toda a água que sobrou no pires depois que o vaso terminar de pingar.
Passo 3
Dilua o líquido fertilizante com água até a metade, ou conforme as instruções da garrafa. A fertilização excessiva pode ser maléfica.
Passo 4
Deite o líquido fertilizante de maneira cuidadosa e uniforme sobre o solo, até que a água comece a pingar do orifício de drenagem.
Dica extra:
Se parecer que o solo está extremamente ou completamente seco, sua planta pode se beneficiar com o método de rega de fundo ou de molho.
Para aplicar o método, encha uma pia com aproximadamente 7 centímetros de água, dependendo do tamanho de sua planta. Coloque a planta na água sem o pires para permitir que ela absorva a água do orifício de drenagem inferior.
Deixe descansar por 30-45 minutos, ou até ver o topo do solo ficando um pouco úmido. Depois que o tempo acabar, escorra a pia e deixe a planta descansar. Deve parecer muito mais pesada depois de embeber um pouco de água. Por fim, coloque a planta de volta no pires, certificando-se de que não haja água parada.
* Via Bloomscape