19 jeitos criativos de incorporar troncos no jardim

Faça um upcycling e torne estes pedaços de madeira em materiais úteis

Por Redação Atualizado em 3 jun 2022, 13h46 - Publicado em 4 jun 2022, 19h00
Decoração com troncos de árvores
Reprodução/DigsDigs

Existem muitas maneiras e muitas coisas que podem ser feitas com troncos de árvores, vamos dar uma olhada nelas e talvez você encontre uma ideia que você goste!

Mobília

Os tocos e partes dos troncos de árvores são bancos prontos que não precisam de mudanças. Eles ficarão ótimos em torno de sua mesa de jantar ou em torno de uma lareira externa. Se você quer mudá-los, pinte-os ou adicione almofadas por cima.

Outra ideia para este material é fazer uma base para uma mesa, ou, se o toco for muito grande, usá-lo como mesa.

Decoração

Decoração com troncos de árvores
Reprodução/DigsDigs

Eles também podem ser utilizados como peças de decoração! Uma pequena casa de gnomo é um projeto caprichoso para fazer com tocos, que ficará lindo no jardim e seus filhos poderão brincar bastante. Ou opte por usá-los como suportes de arranjos com flores e plantas.

Continua após a publicidade

Além disso, você pode cobri-los com mosaico, pintá-los ou até transformá-los em lanternas, escolha o que você gosta e adicione interesse ao seu espaço ao ar livre.

Vasos e banho de pássaros

Decoração com troncos de árvores
Reprodução/DigsDigs

A ideia mais popular, porém, envolve criar um vaso ou suporte para este com um toco de árvore. Em seguida, basta posicionar plantas, flores e suculentas e voilà – você tem um plantador totalmente natural atualizado! Você pode anexar plantadores a ele ou colocá-los em cima também.

Inspire-se e deixe seu jardim mais bonito com essas ideias:

*Via DigsDigs

Continua após a publicidade

Publicidade