Casa Created with Sketch.

Jardim de conto de fadas: 11 inspirações para ter um

Idade não é uma questão para abraçar essas decorações!

A maneira perfeita de trazer personalidade ao seu jardim e manter as crianças conectadas com a natureza, elas podem explorar sua imaginação, desenvolver habilidades motoras finas e desfrutar de exibir os resultados.

Desde a criação de mundos mágicos minúsculos em contêineres, adicionando portas e janelas intrigantes às árvores ou fazendo uma clareira secreta, você cria um espaço alegre, criativo e ao ar livre! Veja algumas ideias para se inspirar:

1. Vila para fadas

 

 (Chris Moos/Alamy Stock Photo/Gardeningetc/Reprodução)

Poucas coisas são tão mágicas quanto fadas, então que tal criar um espaço onde elas possam morar para sempre? Use troncos, restos de madeira, gravetos e cascas de árvore para formar os edifícios do jardim das fadas, e quanto mais nodosa, mais deformada ou rachada e descascada, melhor.

2. Janelas nas árvores

 

 (EB Photography/Alamy Stock Photo/Gardeningetc/Reprodução)

Adicionar janelinhas em pontos aleatórios de uma árvore vai fazer parecer que seres mágicos moram ali dentro. Você pode comprar pequenas janelas de madeira e resina pré-moldada online ou pode fazer as suas próprias!

3. Letreiro na entrada

 

 (Not on the High Street/Gardeningetc/Reprodução)

Adicione um pouco de charme e emoção às suas ideias de jardins familiares, incentivando todos os que entram a imaginar e acreditar.

4. Flores de contos de fadas

 

 (Deborah Vernon/Alamy Stock Photo/Gardeningetc/Reprodução)

Você pode plantar um belo pé de feijão ou rosas, como a da Bela e a Fera, afinal nada mais conto de fadas do que os próprios itens das histórias. Mas se quer ir além dos livros e contos, mas sem abandonar o encanto, plante flores como a barbas-de-velho ou a flor de maracujá! Trepadeiras também são ótimas opções para seu jardim de conto de fadas.

Veja também

5. Adicione portas no pé das árvores

 

 (FM Florarl/Alamy Stock Photo/Gardeningetc/Reprodução)

Desperte a imaginação e divirta-se fazendo portas da frente de fadas com sobras de madeira. Experimente portas circulares no estilo Hobbit para portas em arco de inspiração élfica. Cercar a base de sua árvore com plantas que adoram sombra, como samambaias, aumentará ainda mais o clima de floresta encantada.

6. Detalhes curiosos

 

 (Melody Maison/Gardeningetc/Reprodução)

A decoração do jardim com pedras pode ser uma adição simples, mas eficaz, às suas ideias de jardim de fadas. Encaixar um seixo inscrito ou pintado é um toque mágico, especialmente se eles estiverem entre as raízes das árvores ou escondidos em um recanto rochoso.

7. Canto secreto

 

 (Dan Duchars/Gardeningetc/Reprodução)

Há algo de especial em descobrir uma parte secreta de qualquer jardim, especialmente para as crianças. Imagine contornar uma cerca viva alta para encontrar uma área gramada com um anel de cogumelos de fada ou um assento escondido cercado por rosas perfumadas ou uma árvore carregada de frutas.

8. Use troncos ocos

 

 (Nick Upton/Alamy Stock Photo/Gardeningetc/Reprodução)

Compre portas de fada de madeira em branco ou faça a sua própria com madeira compensada e usando uma serra de vaivém, dobradiças e prenda o pedaço de folha na abertura do tronco. Cole galhos, pinhas e pequenos pedaços de coníferas para esconder as lacunas e depois dê asas à sua imaginação para criar a frente da casa de um fada!

9. Jardim no jardim

 

 (Sunshine/Alamy Stock Photo/Gardeningetc/Reprodução)

Fadas também precisam de jardins próprios, certo? Então que tal criar um? Use uma seção robusta de tronco como base e comece a fazer pequenas casas com raízes nodosas e sobras de madeira. Faça uma série de furos na base e encaixe em galhos, e conecte com barbante ou arame para criar cercas minúsculas e passagens. Adicione sementes, seções de musgo e líquen para se assemelhar a bordas de jardim.

10. Iluminação

 

 (Lights4Fun/Gardeningetc/Reprodução)

Dê vida ao jardim ao anoitecer com algumas ideias de luz de corda para exteriores. Luzes de personagens, como essas luzes de cogumelo engraçadas e peculiares, adicionam personalidade e um toque divertido de cor também. Amarre-os ao longo de um muro de contenção baixo ou apoie-os em intervalos com ganchos de lanterna de metal para criar um passeio divertido para as fadas.

11. Mostre o caminho

 

 (Homebase/Gardeningetc/Reprodução)

Se você não tiver os tijolos amarelos, pode usar tronos cortados! Afinal um jardim de fadas mágico precisa de uma entrada de conto de fadas, e o que poderia ser melhor do que caminhar por um caminho único?

*Via Gardeningetc

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.