Casa Created with Sketch.

Esta folhagem é gótica e nós estamos apaixonadas!

Essa planta chamada de Alocasia Negra tem folhas totalmente pretas e raízes comestíveis

 (That Plant Life/Pinterest)

Existem muitos tipos de planta Alocasia. Elas são nativas da Ásia, no entanto, em muitos países da Europa e Estados Unidos, estão sujeitas às condições necessárias, e é bastante por isso podem ser encontradas fora de seu continente de origem. A Alocasia Black Magic, ou Black Velvet (também chamada de Colocasia Esculenta), chama atenção por conta das folhas completamente escuras.

 (Gardening Soul/Pinterest)

Suas folhas podem atingir 60 cm de comprimento. Na forma, eles lembram um pouco as orelhas de um elefante, um de seus apelidos.

A planta floresce muito raramente, pois para isso é necessário estar em condições muito específicas. Mesmo sem florescer, a Alocasia Negra impressiona graças às suas folhas extraordinárias. A planta é uma planta de crescimento lento. Parece eficaz mesmo em uma panela interna comum.

 (imgur/Reprodução)

Essa Alocasia prefere solos férteis e variados. É aconselhável preparar uma mistura em proporções iguais de grama, folha, solo de húmus, bem como areia e turfa. A água deve ser colocada à medida que o solo seca, não transborde. No inverno, a rega é limitada.

 (bitter root vintage/reddit/Pinterest)

Em geral, a planta precisa de calor, portanto, mesmo no inverno, ela precisa fornecer uma temperatura não inferior a 16°C, no verão – 22-26°C. A Alocasia é muito sensível até mesmo a geadas leves, por isso não pode ser mantida no jardim se a região for de clima frio.

 (Pinterest/Reprodução)

Na Alocasia, os tubérculos (por meio dos quais ocorre a reprodução), caules e folhas são comestíveis. A tintura da Alocasia ainda elimina a coceira e a irritação das picadas de insetos e ajuda no tratamento de doenças de pele. Então além dos benefícios estéticos que essa planta pode trazer para sua casa, ela ainda serve como alimento e remédio.

*Via My Desired Home

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.