Estes jardins autoirrigáveis manterão sua planta sempre viva

O sistema é uma boa solução para quem não tem muito tempo (ou apenas é um pouco avoado) ao cuidar das plantinhas da maneira certa

Por Jennifer Detlinger 27 jul 2017, 11h00

Cultivar jardins verticais é uma boa maneira de trazer muito verde para espaços pequenos. Além de serem ótimos aliados na decoração, eles melhoram a qualidade do ar, se preenchidos com as plantas certas. Mas, para mantê-las bonitas, é preciso alguns cuidados básicos como controle da água, luminosidade e nutrientes. E algumas pessoas não têm muito tempo (ou apenas são um pouco avoadas) para cuidar das plantinhas da maneira certa.

Matt Rabinovitch/Reprodução

Pensando nisso, o californiano Matt Rabinovitch criou dois modelos de jardins com sistemas de autoirrigação. Eles são feitos com caixas de madeira que podem ter dois tamanhos: uma em formato horizontal (com 2,5 metros de comprimento) e outra na vertical (com 2 metros de altura). Os cuidados não poderiam ser mais simples: uma vez por semana, é preciso abastecer a caixinha com água as plantas serão regadas automaticamente por três vezes na semana.

Matt Rabinovitch/Reprodução

As peças de Rabinovitch estão à venda na plataforma Etsy: o jardim vertical custa 4918 reais, enquanto o horizontal sai por 8196. Ambos são preenchidos com dois tipos de samambaias, além de plantas como hedera, nephthytis e  hypoestes.

Matt Rabinovitch/Reprodução
Matt Rabinovitch/Reprodução
Continua após a publicidade

Publicidade