10 ervas sagradas para limpar sua casa de energia negativa

Utilizadas durante séculos em rituais de limpeza, acredita-se que as ervas abaixo ajudam a criar bem-estar pessoal

Por Redação Atualizado em 8 jun 2022, 13h40 - Publicado em 8 jun 2022, 19h00
Diversas ervas espalhadas em uma mesa de madeira.
Freepik/Reprodução

Se você está se sentindo sem inspiração, letárgico ou “desligado”, um ritual rápido pode ser exatamente o que você precisa para eliminar qualquer energia indesejada ao seu redor. Embora queimar sálvia seja uma prática popular de limpeza, outras ervas e incensos também podem oferecer energia fresca e fantástica em casa.

Simplesmente queime-as até que a fumaça apareça e, em seguida, passe-as pelo seu espaço com uma intenção em mente para o que exatamente você gostaria que eles limpassem para você. Certifique-se de abrir as janelas antes de começar e nunca deixe nada queimando sem vigilância!

1. Queime cedro para organizar.

Planta cedro
Jardim Botânico UTAD/Reprodução

Queimar cedro é uma ótima maneira de limpar o ar quando você está liberando de um clima ruim. Por exemplo, quando você finalmente se livra de roupas que trazem más memórias em seu armário, queimar cedro é uma maneira simbólica de livrar seu espaço de sua energia remanescente.

Da mesma forma, se você comprar antiguidades ou objetos vintage, você pode acenar fumaça de cedro sobre eles para limpá-los da energia do dono anterior.

2. Queime erva-santa para vibrações amorosas.

Erva-santa
Sabor de Fazenda/Reprodução

A erva-santa é tradicionalmente queimada para ajudar a curar corações partidos. A erva também é ótima para incorporar em seu ritual doméstico se você está começando a praticar mais amor-próprio e autocuidado.

3. Queime alecrim para novos começos.

Alecrim enrolado em barbante
Margão/Reprodução

Alecrim é muitas vezes queimado para criar um “novo começo” na vida. Seja quebrando um hábito, embarcando em um novo caminho ou se abrindo para mais criatividade, o alecrim poderoso e perfumado pode ajudar a abrir portas para o novo.

4. Queime artemísia para noites de sonho.

Ramo de Artemísia
Evergreen/Reprodução

Artemísia soa um pouco como algo que você leu em um romance de fantasia, e seus efeitos são igualmente fantásticos! Acredita-se que a queima de artemísia em seu quarto melhora os sonhos, especialmente os de aventura.

5. Queime zimbro para conforto.

Zimbro
Stringfixer/Reprodução

Queime zimbro se quiser se sentir mais confortável em sua casa. À medida que sua fumaça flui através de um espaço, acredita-se que ela crie uma energia mais sagrada.

Continua após a publicidade

6. Queime resinas para purificação.

Resina
Sivana East/Reprodução

Resinas como incenso e mirra foram queimadas em rituais de purificação ao longo da história. A resina em si não vai inflamar facilmente, então, para queimá-la, você precisará de um disco de carvão para colocá-la.

Para queimar resinas, acenda a borda do disco de carvão com um fósforo longo ou isqueiro e coloque-o em uma superfície não inflamável. Dê um minuto para aquecer e polvilhe uma pequena quantidade de resina por cima. (Fique de olho nisso enquanto queima, pois o carvão está em brasa.)

Acredita-se que a fumaça do incenso leva orações para o céu em sua fumaça. Também é usado para acalmar pensamentos acelerados, tornando-o útil para a atenção plena. A mirra é usada para acalmar a mente e alinhar os centros de energia do corpo, por isso também é popular para queimar antes das meditações.

7. Queime Palo Santo para prosperidade.

Incenso de Palo Santo.
Reprodução/Reprodução

Palo Santo é uma madeira sagrada que vem da árvore Palo Santo indígena da costa da América do Sul. Os xamãs têm tradicionalmente usado para limpar a energia negativa e aumentar o amor e a prosperidade. Ele queima bem devagar, e seu aroma amadeirado é rico e convidativo.

8. Queime incenso de mosteiro tibetano para maior clareza.

Incenso de monastério tibetano.
Reprdução/Reprodução

Extraído de 38 ervas do Himalaia, acredita-se que o incenso do mosteiro tibetano purifica profundamente um espaço enquanto queima. Eles criam mais um santuário calmo, claro e meditativo.

9. Queime sândalo para aterramento.

Flor de Sândalo
Reprodução/Reprodução

Cones simples de sândalo têm um cheiro delicioso enquanto queimam e enchem o ar com muita aromaterapia de aterramento e centralização.

10. E caso você não queira queimar nada… use lâmpadas de sal do Himalaia.

Lâmpada do Himalaia ao lado de um incenso e uma planta.
DharmaShop/Reprodução

Embora você não “queime” tecnicamente as lâmpadas de sal do Himalaia, você pode usá-las para criar sentimentos de paz e prosperidade. Eles são ideais para escritórios e residências onde queimar coisas não é uma opção, e eles ficam lindos enquanto brilham.

Lembre-se de que qualquer coisa que você faça para liberar espaço de energias ruins, mesmo o simples ato de abrir uma janela, trará mais fluxo e energia positiva para sua casa e sua vida também!

*Via Mind Body Green

Continua após a publicidade

Publicidade