Descubra a planta do ano para 2022

Para o novo ano, que chega com esperanças de fim para o longo período de pandemia, esta planta representa otimismo

Por Redação Atualizado em 4 jan 2022, 11h45 - Publicado em 4 jan 2022, 19h00
Clorofila/Reprodução

A planta Peperomia foi escolhida como planta do ano para 2022 pela floricultura estadunidense 1-800-Flowers.

De acordo com Alfred Palomares, vice-presidente de merchandising da loja, “O simbolismo por trás dessa planta é sobre boa sorte, fortuna e felicidade”, diz ele. E a empresa descreve a planta do ano 2022 como algo único e diferente, tornando-a um maravilhoso presente de plantas para os amantes de plantas em sua vida.

Getty/Gardeningetc

Também conhecida como planta de borracha bebê, ela não vai crescer tanto. Como seu nome botânico Peperomia Obtusifolia sugere, é parte da família da pimenta, um grupo de cerca de 3.600 plantas, incluindo a planta de jade.

Reprodução/Reprodução

Dizem que essa nova planta representa otimismo, perfeita para o ano novo. Mas o melhor é que ela é uma das melhores plantas de interior de baixa manutenção, muito fácil de cuidar. Com folhas suculentas e retentoras de umidade, ele não vai se importar se você precisar viajar, nem vai exigir muita atenção quando voltar para o escritório for obrigatório.

Continua após a publicidade

Alamy/Gardeningetc

A Peperomia Obtusifolia é nativa das florestas tropicais da América do Sul, México, Caribe e Flórida. As folhas são brilhantes e em forma de lágrima e, apesar do nome, podem crescer até cerca de trinta centímetros de altura.

Getty/Gardeningetc

Suas condições preferidas incluem luz solar indireta e uma temperatura entre 18 e 24 ° C. Na natureza, ele cresce em alta umidade. Também é considerada uma das melhores plantas para iniciantes, o que a torna uma ótima opção se você está apenas começando suas próprias ideias de jardins internos. 

Clorofila/Reprodução

Basta regar apenas uma vez por semana no verão e a cada duas semanas no inverno, somente quando o solo estiver seco. Como muitas plantas, ela pode sofrer de pulgões bem como cochonilhas, e terá problemas com a podridão das raízes se for regada em excesso.

*Via Gardeningetc

Continua após a publicidade

Publicidade