Sabia que você pode usar crisântemos para combater as formigas

Descubra um novo repelente natural para formigas

Por Redação Atualizado em 23 Maio 2022, 21h05 - Publicado em 25 Maio 2022, 13h00
Flores de crisântemos.
wulingyun/Moment/Getty Images

Goste ou não, o retorno dos crisântemos à moda é inevitável. Se você está se perguntando como se livrar de formigas, esta flor pode ser o segredo do sucesso. Prepara-se para a chegada da primavera, quando as formigas saem do estado adormecido em busca de comida.

Como usar crisântemos para repelir formigas?

Flores de crisântemos.

De acordo com Primrose, os crisântemos são uma das sete plantas que repelem naturalmente as formigas sem produtos químicos desagradáveis.

Outras escolhas menos convencionais incluem eucalipto, bem-me-quer e manjericão – que repelem formigas com seu cheiro. “Muitos não sabem que diversas plantas perfumadas podem fazer um ótimo trabalho para dissuadir insetos”, diz Evie Lane, especialista em jardinagem.

Não só a fragrância de tais plantas mantém as formigas afastadas, mas ainda perfumam seu jardim ou casa, acrescenta ela.

Crisântemos rosas.
Letícia Almeida/the spruce
Continua após a publicidade

Enquanto isso, os crisântemos de cores vivas contêm piretro – um ingrediente frequentemente usado em repelentes naturais de insetos. Isso significa que eles podem ajudar a manter as formigas afastadas quando são incluídas nos canteiros de flores ou dispostas em um vaso dentro de casa. E também podem ser eficazes para repelir carrapatos, pulgas, ácaros, baratas e até percevejos.

Além disso, sua grande variedade de cores faz uma linda decoração. “Os crisântemos não apenas produzem seu próprio repelente de insetos, mas também iluminam sua casa”, diz Evie.

Por que escolher crisântemos para repelir pragas?

Flores de crisântemos.
Y Tng Jun/EyeEm/Getty Images

Além de estarem na moda, os crisântemos (como as outras plantas que repelem insetos ) são um repelente mais seguro do que os produtos químicos.

“Alguns repelentes de formigas não devem ser usados perto de crianças e animais de estimação, e é por isso que alternativas naturais podem ser uma opção melhor se você tiver visto alguns destes insetos dentro de casa”, diz Evie.

Crisântemos plantados em vaso.
Kristina Paukshtite/Pexels

No geral, é uma maneira segura de enfrentar as formigas. Achamos que é um truque que definitivamente vale a pena tentar!

*Via Gardening Etc

Continua após a publicidade

Publicidade