Como saber se está na hora de replantar sua planta
Mesmo tomando todos os cuidados, ela pode dar sinais de que algo não está certo e isso talvez signifique que é hora de replantar!

Se tudo estava caminhando bem com a sua muda e, de repente, ela não parece tão feliz, replantá-la pode ser a resposta. Mas fique tranquilo, isso não, necessariamente, significa que você não seguiu alguma instrução ou se excedeu em alguma prática.
Existem duas razões para isso ter acontecido: sua planta pode não ter gostado da mistura de solo ou ela simplesmente cresceu demais.

No caso da primeira, saiba que é comum, com o tempo, pequenas lacunas se formarem pelo caminho que a água faz no solo. Sendo assim, as raízes começam a se esforçar muito para conseguir uma gota, quando você está dando o que deveria ser suficiente para ela.
Veja também

Para saber se isso está acontecendo com você, regue prestando atenção no excesso que escorre rapidamente até a base do vaso e analise se a cor está muito limpa.
Outra possibilidade para a mudança é a sua muda estar em uma mistura muito densa e pesada, fazendo com que as raízes se afoguem sempre que forem regadas. Evite que isso aconteça adicionando uma mistura com ⅓ de perlite.

Já a segunda razão mostra que o seu ramo está crescendo de forma saudável (YAY!). Isso faz com que ele fique muito grande para o do vaso onde está – muito comum se você o manteve no mesmo recipiente em que foi comprado e pode acontecer a partir dos seis meses desde a compra.

Sua planta precisa de um lar mais espaçoso ao notar que o crescimento de novas folhas deu uma estagnada, mas ela continua com a aparência saudável, e quando as raízes estiverem saindo pelos orifícios de drenagem.
Lembre-se que o processo de replantar pode deixar o ramo em estado de choque. Apesar de não durar muito, não espere uma melhora imediata na saúde e no crescimento.
*Via The Plant Lounge