Como plantar e cuidar do Véu-de-noiva
Cuide do véu-de-noiva: dicas para cultivo e floração desta planta pendente charmosa e delicada.
Conhecida por sua beleza delicada e as cascatas de folhas que lembram um véu, a planta véu-de-noiva é uma ótima opção para quem busca um toque de charme e frescor na decoração. Nativa do México, essa espécie, classificada como Gibasis schiedeana e Gibasis pellucida, é relativamente fácil de cuidar e se adapta bem a diferentes ambientes. Gypsophila paniculata
Como cuidar do véu-de-noiva?
Cuidar do véu-de-noiva é simples, mas alguns detalhes são importantes para garantir seu desenvolvimento saudável.
Rega
A planta aprecia regas regulares, cerca de duas vezes por semana, mas é fundamental evitar o encharcamento do solo. Para garantir uma boa drenagem, utilize um vaso com furos e um substrato leve e rico em matéria orgânica.
Onde plantar
Embora o véu-de-noiva possa ser cultivado em ambientes internos, ele floresce com mais intensidade quando exposto à luz solar direta por algumas horas por dia. Por isso, o ideal é encontrar um local arejado, próximo a janelas, varandas ou áreas externas.
Adubação e poda
Para estimular o crescimento e floração, recomenda-se adubar o véu-de-noiva a cada seis meses com um fertilizante líquido NPK rico em fósforo. A poda não é estritamente necessária, mas pode ser realizada para remover folhas secas ou controlar o tamanho da planta.
Parede em frente à cama: 4 jeitos criativos para aproveitar esse espaço do quarto
Jardim rústico provençal: quintal tem móveis DIY, muitas flores e rede confortável
Dengue no verão: 8 passos de limpeza para proteger sua casa do Aedes aegypti
Banheiro pequeno? A solução de marcenaria que dobra o espaço e acaba com a bagunça na bancada
Jardim no quintal e corredor: como criar um oásis verde em casa





