Como cuidar das plantas enquanto viaja

Está pensando em viajar e não sabe o que fazer com seus vasos e horta? Temos algumas respostas para você

Por Luiza Cesar Atualizado em 19 jun 2021, 17h25 - Publicado em 20 jun 2021, 08h00
Reprodução/bloomscape

Seja fazendo uma viagem curta ou longa, deixar as plantas um tempinho sozinhas não deveria ser uma dor de cabeça. Um pouco de preparação extra pode garantir que seu cantinho verde permaneça saudável ​​e feliz enquanto você estiver fora.

Conheça as etapas necessárias para isso:

Reprodução/bloomscape

Limpeza

Comece removendo todas as folhas mortas, elas apenas absorvem mais energia da muda – principalmente do solo, pois evita que os insetos entrem.

Cottonbro/Pexels

Regue completamente

Lembre-se de molhar bem as plantas antes de sair de casa – uma banheira ou chuveiro ajuda a regar bem os vasos. Deixe a água fluir livremente do fundo do recipiente e o excesso escorrer antes de colocá-las de volta em seus pires – líquido parada pode causar apodrecimento das raízes.

Continua após a publicidade

Veja também

A maioria dos ramos requer um pouco menos de água no inverno, mas sempre tenha em mente as necessidades individuais de cada espécie.

Reprodução/bloomscape

Aumente a umidade

Criar um microclima fará com que as mudas produzam sua própria umidade –  chave para mantê-las saudáveis. Agrupe todos os vasos em uma sala ou área menor e que receba alguma luz natural. Use uma bandeja com pedrinhas e certifique-se de que ela está cheia de água. Borrife tudo antes de partir.

Emma Bauso/Pexels

Peça ajuda

Procure um amigo para cuidar da sua horta se você ficar ausente por um longo período. Deixe instruções claras de rega e umidade, orientando a rotina das plantas.

*Via Bloomscape

Continua após a publicidade

Publicidade