Por que meus cactos estão amarelos? 

Saiba como fazer o diagnóstico certo

Por Redação Atualizado em 2 fev 2022, 13h47 - Publicado em 23 jan 2022, 19h00
Hobby Plants/Reprodução

Seus cactos estão meio amarelados? Existem algumas etapas que você pode seguir para descobrir a causa! Afinal, você não vai querer perder essa linda plantinha que traz vida ao seu interior e ainda é de manutenção ultra baixa.

Embora, geralmente os cactos fiquem bem sob supervisão moderada, eles exigem um pouco de cuidado. Se você perceber que seu ramo favorito está ficando com uma cor estranha, há algumas coisas que podem estar acontecendo:

Abstract House/Gardeningetc

Encontre o problema:

Um cacto ficando amarelado pode indicar muita luz, o tipo de solo errado ou um vaso muito pequeno. A cor é um sinal de estresse, mas não entre em pânico, pois você provavelmente pode revivê-la.

O mais provável é que você esteja colocando muita água ou pouca e isso pode ser facilmente remediado ajustando sua rotina de rega. Embora não haja uma resposta única, existem alguns fatores comuns em torno de seu ambiente e condições.

Veja também

Gardeningetc/Getty Images
Continua após a publicidade

Entenda onde seu ramo está posicionado em casa.

Ao contrário da maioria das plantas, eles desfrutam de muita luz solar direta. Não ser exposto a claridade suficiente pode afetar sua saúde e causar amarelecimento.

Verifique a quantidade de água

As espécies podem sobreviver ao calor do deserto e às condições de seca, o que significa que eles não precisam de tanta rega quanto o resto de sua coleção de plantas.

Catherine Falls Commercial/Getty Images

Somente regue as plantas quando o solo estiver seco e lembre-se de reduzir a quantidade de água durante os meses de inverno em geral.

Se você colocou muita, suspenda a rega até que a superfície seque e verifique se as raízes morreram. Se isso não tiver acontecido, é aconselhável que você replante sua muda com substrato específico para cactos.

*Via GardeningEtc

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade