Casa Created with Sketch.

Baby plantas são fofas DE-MAIS!

Está procurando espécies para comprar? As versões compactas são muito mais ecológicas e práticas

 (HeungSoon/Pixabay/Reprodução)

Tudo em miniatura é fofo, não é? Pois as plantas babys também estão conquistando corações! Apesar de serem a adição perfeita para a decoração, elas infelizmente não ficam desse tamanho para sempre.

Mas não fique triste! Presenciar o desenvolvimento das suas mudas também é mágico. E, para você poder presenciar os dois estágios, separamos algumas espécies que são extremamente encantadoras.

Atenção na hora da compra, algumas das plantas desta lista são tóxicas para animais de estimação.

Monstera adansonii

 

Com uma apresentação incrível, a monstera adansonii possui grandes folhas perfuradas e alta propensão para crescer. Esses bebês não ficarão pequenos por muito tempo!

Clorofito

 

Esse ramo faz parte da lista de plantas domésticas que removem a poluição do ar interior e das que aumentam o bem-estar.

Veja também

Peperomia polybotrya

 

A peperomia polybotrya exibe formas semelhantes a uma gota de chuva grande e brilhante. Embora venha originalmente da região amazônica, ela não requer condições de floresta tropical para prosperar.

Cacto espinha de peixe

 

O cacto espinha de peixe crescerá e se tornará uma explosão de folhas e caules em zigue-zague. Além do visual exótico, suas flores desabrocham à noite e as mudas podem ser facilmente replantadas.

Colar de pérolas

 

Esse ramo é outro que se destaca pela sua aparência, com caules chorosos repletos de folhas pequenas e redondas. Uma suculenta que não precisa de luz solar direta ou muita água. Basicamente: divertido, elegante e não muito exigente.

Begonia maculata

 

As cores e os detalhes em bolinha ficam ainda mais adoráveis em miniatura. Tem como superar?

Alocasia zebrina

 

Apesar da alocasia zebra bebê ser pequena e fofa, ela cresce e se torna um ramo elegante com caules longos e folhas em forma de flechas dramáticas.

Planta-chinesa-do-dinheiro

 

Pilea peperomioides também é conhecida como a planta-chinesa-do-dinheiro, o apelido surgiu por conta das suas charmosas folhas redondas que também se parecem com moedas. Famosa por trazer dinheiro e abundância, a pilea é muito fácil de cultivar a partir de mudas, o que significa que um bando delas pode trazer uma sorte extra em pouco tempo.

*Via Bloomscape

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.