Casa Created with Sketch.

7 plantas seguras, educativas e divertidas para crianças

Crianças podem se beneficiar com os cuidados com as plantas, desde os sentidos, motores e cognitivos até os sociais, mentais e emocionais

Plantas e jardinagem oferecem inúmeros benefícios para a saúde mental, física e emocional, independentemente da sua idade. Mas as crianças, em particular, podem aprender muito com os cuidados com as plantas – os benefícios vão desde os sentidos, motores e cognitivos até os sociais, mentais e emocionais.

Dependendo da idade do seu filho, ajudar as plantas a crescer pode ajudá-los a desenvolver habilidades essenciais, incluindo comunicação, seguir instruções, trabalhar com outras pessoas, pedir ou fornecer ajuda e muito mais.

7-plantas-seguras-para-criancas-casa.com

Mais importante ainda, cuidar das plantas é divertido! Veja como selecionar plantas para as crianças cultivarem:

O que procurar em tipos de plantas para crianças

Quando se trata de selecionar plantas de interior para crianças, nem todas as plantas são criadas iguais. As plantas que você leva para casa devem ser seguras, de tamanho adequado, relativamente fáceis de cultivar e, dependendo da idade de seus filhos, não tóxicas (uma vantagem para seus animais de estimação também!).

Você também deve considerar os interesses únicos de seu filho ao selecionar uma planta para eles – o botânico certo pode despertar seu interesse por longos períodos de tempo.

Plantas para crianças que são educativas, seguras e divertidas

Filodendro-brasil (Philodendron heartleaf)

 

7-plantas-seguras-para-criancas-casa.com-2-philodendron-heartleaf-filodendro-brasil

 (Reprodução/bloomscape)

O Filodendro-brasil exige baixa manutenção e é uma ótima planta de interior não tóxica para adultos e crianças. Essas plantas resistentes têm crescimento rápido, são fáceis de serem cultivadas por crianças e são incrivelmente adaptáveis ​​para que possam lidar com qualquer coisa que uma criança tente fazer. Além disso, essas plantas rasteiras são bonitas e divertidas para decorar – uma ótima escolha para os jovens criativos!

Bromélia Abacaxi (Ananas comosus)

 

7-plantas-seguras-para-criancas-casa.com-3-ananas-comosus-abacaxi

 (Reprodução/bloomscape)

O que poderia ser mais divertido do que cultivar frutas tropicais na sua sala de estar? As crianças vão adorar ver o progresso da planta de abacaxi em cada estágio de crescimento e podem aproveitar os frutos de seu trabalho uma vez maduros (literalmente!).

Veja também

Dálias vermelhas e amarelas (Dahlia coltness)

 

7-plantas-seguras-para-criancas-casa.com-4-dahlia-coltness-dalia

 (Reprodução/bloomscape)

Com flores vermelhas, laranjas e amarelas ardentes, além do cuidado com a planta, também tem o atrativo de ser extremamente colorida! Como um bônus, as flores das Dálias da Bola de Fogo podem atrair polinizadores como borboletas para o seu jardim.

Suculentas

 

7-plantas-seguras-para-criancas-casa.com-5-suculentas

 (Reprodução/bloomscape)

Suculentas são plantas cheias de textura, de baixa manutenção, do tamanho de uma criança e não machucam. As crianças mais novas vão gostar de explorar as várias formas, padrões e texturas das folhas.

Trevo Roxo (Oxalis regnellii atropurpurea)

 

7-plantas-seguras-para-criancas-casa.com-6-oxalia-regnelli-atropurpura-trevo-roxo

 (Reprodução/bloomscape)

Para a criança em sua vida que se entedia facilmente, dê uma chance ao Trevo Roxo, uma planta que “dança” em resposta à luz do Sol todas as manhãs e à luz baixa todas as noites. Com suas folhas roxas profundas que se abrem e fecham ao longo do dia, o Trevo Roxo é uma excelente escolha para ensinar os efeitos da luz nas plantas.

Petúnia Roxa (Cascata grandiflora)

 

7-plantas-seguras-para-criancas-casa.com-7-cascata-grandiflora-petunias-roxa

 (Reprodução/bloomscape)

Apresentando flores roxas e brancas que lembram uma noite estrelada, as petúnias roxas são outra opção para crianças que querem aprender sobre jardinagem ao ar livre. Essas flores também podem atrair polinizadores como borboletas e beija-flores para o seu jardim.

Estrelícia (Strelitzia reginae)

 

7-plantas-seguras-para-criancas-casa.com-8-strelitza-reginae-estrelicia

 (Reprodução/bloomscape)

Coloque o seu filho a cargo de regar a planta mais alta e proeminente da sua casa, e ele vai inchar de orgulho. Um grande pássaro do paraíso é fácil de cuidar, elegante (ótima para a casa!) e pode crescer até 2,5 metros de altura!

*Via Bloomscape

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.