Casa Created with Sketch.

As 5 plantas “it” para 2021

Conheça os nomes, suas característica e cuidados

 (Magnus Persson/Getty Images)

As plantas domésticas entraram para as novas tendências de decoração e não pretendem sair tão cedo, espera-se que sua popularidade só aumente.

Em 2020, as principais plantas que fizeram sucesso foram as aglaonemas, monsteras, filodendros, pothos e zamioculcas. Com suas cores, formas e pouca necessidade de manutenção, a família araceae conquistou o pódio. Agora, novos nomes surgem conquistando o coração dos amantes de plantas. A lista inclui alocasia, flor-de-cera e corações emaranhados. 

Curioso para saber quais você deve adicionar à sua coleção em casa? Confira 5 plantas que prometem ser “it” este ano

Maranta-cascavel

 

A planta padronizada com verso roxo se destaca em qualquer vaso. O nome leva sua semelhança com a cauda de uma cascavel. Quando as folhas caírem, dê água filtrada – pois são sensíveis ao cloro – e a observe ganhar vida novamente. Por te avisar quando precisa ser regada, ela é uma ótima opção para iniciantes.

Raphis

 

Seu tamanho ajuda a criar um interesse visual em uma sala e é um ponto focal charmoso, em espaços pequenos e grandes. Relativamente fácil de crescer dentro de casa, ela requer luz solar indireta e obterá pontas marrons com a falta de umidade e o ar seco. 

Begônia Maculata

 

 

 (Selvva.com/Reprodução)

Ramos sofisticadas ganham espaço esse ano, como a begônia rex e a maculata. As folhas únicas com manchas e verso vermelho, desta última citada, são um achado valioso para os amantes de plantas domésticas. 

Elas gostam de luz indireta, solo arejado – que seca pouco entre as regas – e temperaturas moderadas.

Colocasia

 

Uma substituição da ficus-lira, a colocasia é uma possibilidade para quem procura uma planta grande de paisagem. O mix de cor das nervuras da superfície adiciona uma diferencial a qualquer ambiente. Contanto que você ofereça luz, ela cresce com facilidade dentro de casa – mas atenção, ela pode se tornar muito alta.

Scindapsus Treubii

 

Relativamente incomum no comércio, a scindapsus treubii – nome científico – é parente próximo do pothos, filodendro e monstera. A planta apresenta folhas verde escura com um elegante brilho prateado no topo, o que a torna adaptável em várias condições de luz. 

*Via The Spruce

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.