5 plantas para celebrar a chegada do Ano do Tigre

Para quem é amante das plantas e quer começar o ano novo chinês de forma auspiciosa, essa lista vai te ajudar a dar às boas vindas ao Ano do Tigre!

Por Redação Atualizado em 1 fev 2022, 11h54 - Publicado em 1 fev 2022, 19h00
Reprodução/Aliexpress

O Ano do Tigre está aqui e muitas famílias chinesas estão enfeitando suas casas com flores e plantas coloridas. De acordo com a tradição chinesa, flores em flor simbolizam crescimento e inauguram prosperidade e abundância. Se você quer passar a data à caráter e atrair coisas boas, veja essa lista com 5 plantas para celebrar a chegada do Ano do Tigre!

1. Salgueiro (Salix)

 

Continua após a publicidade

Matalan/Reprodução

Este clássico do Ano Novo Chinês simboliza riqueza e prosperidade. Eles são duradouros e também são presentes perfeitos. Como podem durar meses, as plantas servem como decoração de casa mesmo depois do Ano Novo Lunar. As cores populares para 2022 incluem vermelho, amarelo, rosa e laranja.

2. Tilia (Tilia)

 

Continua após a publicidade

Vitat/Reprodução

Esses frutos vegetais são usados ​​como plantas ornamentais durante o Ano Novo Lunar porque representam felicidade e prosperidade. Além disso, a tília é uma planta medicinal muito utilizada para tratar ansiedade e estresse.

Veja também

3. Planta Jade (Crassula ovata)

 

Continua após a publicidade

Severin Candrian/Unsplash

Esta planta é uma suculenta e isso quer dizer que as folhas são grossas e podem reter água, o que simboliza boa sorte. Essas plantas são auspiciosas para dar de presente.

4. Bambu-da-sorte (Dracaena sanderiana)

 

Continua após a publicidade

Severin Candrian/Unsplash

Esta planta continua a ser um dos obrigatórios para o Ano Novo Lunar. O bambu-da-sorte (ou bambu torcido) é uma planta perene, o que significa que ela dura bastante e dá tempo de você “torcer para sua sorte melhorar”. O bambu, trançado para se assemelhar a um abacaxi, ou ong lai, simboliza boa sorte.

5. Crisântemo (Chrysanthemum)

 

Continua após a publicidade

Sophia Müller/Unsplash

Essas plantas vêm em tons vívidos, incluindo roxo, amarelo e rosa. Os crisântemos representam a longevidade, enquanto as plantas com flores douradas trazem prosperidade.

*Via The Star

Continua após a publicidade

Publicidade