Casa Created with Sketch.

30 ideias incríveis de jardins com suculentas

Existem layouts para todos os tipos de cuidados e locais

 (Renée Wong/Pinterest)

Seu jardim é uma expressão de sua personalidade. Da mesma forma que você presta atenção nas cores e formas quando se trata do interior de sua casa, você também deve ser detalhado com o exterior. Um jardim de suculentas é a escolha perfeita se busca baixa manutenção e há muitas maneiras de criá-lo.

A seguir, uma lista das propostas mais fáceis de aplicar e, claro, que são muito bonitas. Ter um belo quintal com flores fará com que você aproveite mais o ar puro. Confira:

 (Reddit/ChuckCerillo/decoist)

Buscando por um arranjo simples de suculentas? Use um vaso terracota ou obtenha um para esta finalidade. Posicione-o de uma forma que pareça tombado e coloque suas mudas nele. Você também precisará plantar um bom número no solo para criar a ilusão de água corrente. É simples de projetar e de baixo custo.

 (diycraftproject/decoist)

Opte por uma decoração com uma gaiola e pendure-a na entrada do seu pátio ou varanda com vista. Disponha os ramos como se estivessem crescendo de dentro para fora do acessório suspenso.

 (Jacqueline Pollock/Pinterest)

Esta é uma bela maneira de exibir qualquer palavra de sua escolha. Pode ser seu sobrenome, iniciais ou uma palavra especial de uma citação. Com estacas de madeira na forma do alfabeto, despeje as mudas no meio e instale a peça.

 (succulentsbox.com/decoist)

Um arranjo colorido é sempre uma beleza de se ver. Você pode fazer uma caixa em estilo arco-íris e torná-la o centro das atenções na próxima vez que convidar pessoas para um chá ou bebidas. Pegue uma jardineira de madeira quadrada ou retangular e selecione cuidadosamente suculentas de cores diferentes.

 (billabong.com/decoist)

Se você adora o clima litorâneo, essa é uma ótima maneira de trazer um pouco do mar para sua casa. Utilize uma pistola de cola, um pote de terracota e várias conchas. Com as conchas, cubra totalmente a parte externa do pote.

Veja também

Coloque terra no vaso e plante qualquer suculenta de sua escolha. Preste atenção ao tamanho da suculenta e do recipiente, para saber se deve plantar apenas uma ou mais.

 (Amber Toeleiu/Pinterest)

Esta é uma ideia excelente e um ótimo ponto focal, especialmente se você estiver procurando uma maneira de reciclar um carrinho de mão. Pintar ou deixar com aspecto enferrujado é sua escolha. Você precisará de solo adequado e algumas pedras para adicionar textura à decoração.

 (idealhome.co.uk/decoist)

Pense em um porta-retratos, mas sem as fotos. Em vez disso, você tem uma coleção suculentas coloridas e de tamanhos diferentes. Aqui, você precisará de uma base de musgo presa à estrutura como plano de fundo.

 (Kristen Lowe/Instagram)

Caixas de parede são uma forma popular de exibir mudas verticalmente, mas você também pode desfrutar de jardineiras individuais ou um suporte de madeira. Se estiver se sentindo particularmente ambicioso, cubra uma parede inteira!

 (ABC das suculentas/Reprodução)

Possui canteiros na sua casa? Deixe-os mais bonitos com suculentas coloridas. São as instalações de baixa manutenção que toda pessoa ocupada precisa.

 (Terra/Pinterest)

Um velho regador abandonado pode ser um ótimo recipiente para as suas plantas. Upcycle o dispositivo e ele pode rapidamente se tornar a peça central de sua mesa ou prateleira de quintal.

 (Reddit/u/crazysucculentlady/decoist)

Uma fonte, suculentas e plantas pendentes são tudo de que você precisa para criar um visual que o levará décadas atrás. É o look absoluto para uma festa à tarde no jardim.

 (Better Homes & Gardens/decoist)

Você pode ter a peça mais incrível para a sua casa com um vaso quebrado, basta uma boa dose de criatividade para realizá-lo. Dependendo de como o pote se quebra, você pode usá-lo para criar um castelo.

 (homebnc.com/decoist)

Que tal criar uma escultura com mudas? Assim como em qualquer outro projeto de design, você precisa primeiro decidir o que deseja. Pode ser um animal ou um objeto. Pense no desenho no solo, com substrato adequado, e, em seguida, plante as suculentas para seguir o padrão já estabelecido.

Veja mais algumas fotos:

*Via Decoist

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.