16 variedades de lírios que vão perfumar sua vida

Veja essa impressionante seleção de lírios do mundo todo

Por Redação Atualizado em 6 Maio 2022, 18h15 - Publicado em 8 Maio 2022, 19h00
Flor de lírio com forma de turbante, as pétalas amarelas são curvadas para trás.
Antonio Siwiak/Alamy Stock Photo/Reprodução

Existem muitos tipos de lírios, variando de belezas imponentes a variedades mais discretas, mas todos compartilham flores impressionantes. As verdadeiras espécies de lírio vêm de lugares tão distantes quanto Europa, Ásia e América do Norte.

Houve centenas de tipos de lírios criados a partir destes ao longo dos anos, por isso não é difícil encontrar um para se adequar ao seu jardim. Existem lírios para sol e meia-sombra, bem como para solos ácidos e alcalinos. E a boa notícia é que, embora suas flores pareçam bastante delicadas, são plantas resistentes que não dão muito trabalho.

Flor de lírio com forma de turbante, as pétalas vermelhas são curvadas para trás.
RM Floral/Alamy Stock Photo/Reprodução

Diz a lenda que o primeiro lírio surgiu das lágrimas de Eva quando ela deixou o jardim do Éden. Os lírios também aparecem frequentemente em pinturas religiosas, o que sublinha um fascínio pelos lírios que remonta a milhares de anos.

Os lírios são bulbos resistentes que você pode plantar no outono ou na primavera, e não precisam ser armazenados durante o inverno, como as dálias. Se você lhes der as condições certas, uma vez que aprendeu a cultivá-los, eles se espalharão e se multiplicarão para formar maravilhosos aglomerados naturais.

16 tipos lindos de lírios

Com tantos tipos diferentes, qual você deve escolher para o seu jardim? Se você não tiver certeza, estamos aqui para ajudar, reunindo algumas de nossas variedades favoritas. Escolha um ou mais deles e eles logo serão as superestrelas de seus canteiros de flores neste verão.

Continua após a publicidade

Você precisa podar todos os tipos de lírios?

Uma mão segura o caule de um lírio sem flores, enquanto a segunda mão está prestes a podar este caule com uma tesoura de jardinagem.
Oleksandr Rado/Alamy Stock Photo/Reprodução

Você não precisa cortar os lírios, mas pode optar por podar quaisquer flores de lírio velhas e gastas para melhorar a aparência da planta. Faça a poda de flores mortas depois de murchas, a menos que, como acontece com os lírios martagão, você queira incentivar a planta a se auto semear.

Ao podar seus lírios, corte apenas os caules até a metade. Isso permitirá que alguma energia seja gerada a partir das folhas para o bulbo. Você pode cortar caules mortos de volta ao nível do solo no outono.

*Via Gardening Etc

Continua após a publicidade

Publicidade