16 tipos de Zínia para encher o jardim de cor

Lance uma onda de verão vibrante nos seus projetos de jardinagem

Por Redação Atualizado em 20 Maio 2022, 21h13 - Publicado em 22 Maio 2022, 13h00
Zínias floridas de diversas cores.
Blickwinkel/Alamy Stock Photo/Reprodução

Todos os tipos de zínia têm uma coisa em comum: eles adicionam brilho instantâneo ao jardim. Simplificando, essas margaridas mexicanas não são nada senão brilhantes. Altas ou baixas, caules longos ou espessos, simples ou duplas – para canteiros, arranjos ou vasos – essas flores de verão criam paisagens vívidas.

As variedades de zínia se diferem em forma, de margaridas a estrelas delicadas, centros de anêmonas a algo como crisântemos. Elas podem às vezes ser como botões ou estrelas; outras vezes, grandes e ousadas.

São flores anuais razoavelmente resistentes. Semeadas na primavera, elas florescem durante todo o verão, adicionando um tcham a projetos de canteiros de flores – e são super fáceis de cultivar.

Continua após a publicidade

Campo de zínias floridas.
Tracy Immordino/Alamy Stock Photo/Reprodução

A parte de razoavelmente resistentes significa que elas são felizes crescendo ao ar-livre. Essas flores, no entanto, não podem receber geadas. Ao plantar, apenas tome cuidado para não firmar as mais jovens com muita força e não regar demais. Depois disso, precisam de cuidados mínimos.

Aqui mostramos alguns dos tipos de zínia mais chamativas e alegres para adicionar um toque instantâneo de cor ao seu jardim.

*Via Gardening Etc

Continua após a publicidade

Publicidade