Casa Created with Sketch.

16 ideias para ter um jardim dentro do seu apartamento

A falta de espaço não vai ser mais um problema!

 (Patrick Perkins/Unsplash)

Sempre quis ter um jardim em casa, mas acha que no seu apartamento não tem espaço? Aqui estão algumas ideias criativas de jardins internos para fornecer alguma inspiração!

1. Estufa interna

 

 (judithsplantyjungle/the spruce)

Você pode criar um ambiente de estufa dentro de um gabinete de vidro, cheio de belezas verdes frondosas. Isso permite que você controle cuidadosamente o calor, a luz e a umidade.

2. Parede Decorativa de Propagação de Água

 

 (Beautiful Therapy/the spruce)

Você pode dedicar uma prateleira para as mudas cultivadas por meio do método de propagação por água e exibi-las em potes de vidro para um apelo decorativo adicional. Troque a água semanalmente e instale algumas lâmpadas de cultivo na prateleira acima para ajudar as mudas a criar raízes.

3. Parede viva

 

 (Resplendent Life/the spruce)

Quando você tem espaço limitado ou quer uma peça única de arte de parede, vale a pena considerar uma parede viva. É perfeito para uma área com bastante luz e é um belo cenário para um espaço neutro. É melhor ficar com plantas com requisitos de cuidados semelhantes, pois você precisará regá-las e alimentá-las simultaneamente.

4. Kokedamas

 

 (ecovibestyle/the spruce)

Pendurar algumas Kokedamas pode ser a solução perfeita se você deseja criar uma atmosfera pacífica e calma em um ambiente com sombra. Certifique-se de mantê-las úmidas – a umidade é a chave para seu sucesso.

5. Comece devagar

 

 (planted_perfectly/the spruce)

Se você não tem dedos muito verdes ou está iniciando sua primeira coleção de plantas, você pode preferir plantas que sejam mais fáceis de cultivar dentro de casa. As Espadas de São Jorge são um exemplo perfeito.

6. Banheiro

 

 (fesi__djojo/the spruce)

Os banheiros são o ambiente perfeito para hospedar uma coleção de plantas que amam a umidade. Além disso, eles podem ser um ótimo calmante adicional quando você está relaxando num banho quente.

Veja também

7. Mini-jardim criativo

 

 (qnula/Getty Images/the spruce)

​​Se você não quiser que as plantas fiquem espalhadas por todo o apartamento, você pode fazer um terrário com uma coleção de pequenas plantas. Veja plantas que você pode cultivar em um terrário aqui!

8. Cortina de plantas

 

 (abitoflovehome/the spruce)

Pendurar trepadeiras que adoram o sol e exigem baixa manutenção em seu trilho de cortina é uma ótima opção se você tem espaço limitado ou apenas deseja adicionar o verde de um jeito vertical.

9. Para amantes do Boho

 

 (coffeeinmyjungle/the spruce)

Não importa quais sejam suas preferências de estilo, existem opções de plantas de interior para complementá-lo. Se você é um fã de uma decoração boho tranquila e aconchegante, selecionar plantas exuberantes como Costela de Adão e trepadeiras pode funcionar bem.

10. Jardim de Ervas

 

 (vaughnhillhome/the spruce)

Para enfeitar uma janela ensolarada ou próxima a ela, comece um jardim de ervas interno. É a forma perfeita de obter ervas frescas durante todo o ano. Algumas ervas fáceis de cultivar em ambientes fechados são manjericão, alecrim, tomilho e orégano.

11. Cactus

 

 (gillinasjungle/the spruce)

Os cactos são plantas de baixa manutenção que prosperam em ambientes domésticos secos e também são esculturas ornamentais com suas formas e aparências incomuns. Adicionar uma coleção de cactos em sua casa pode fornecer pontos focais no espaço, e grandes cactos serão um ponto de conversa com seus convidados. Basta manter as plantas pontiagudas fora do alcance de animais de estimação ou crianças pequenas.

12. Cantinho zen

 

 (My_tiny_jungalow/the spruce)

Estudos mostram que se cercar de plantas pode ajudar a reduzir o estresse. Criar um recanto relaxante em um espaço repleto de plantas é a maneira perfeita de desligar e desfrutar de algum tempo livre.

13. Estilo escandinavo

 

 (Hugo Goudswaard/Getty Images./the spruce)

Para quem ama o estilo escandinavo, plantas têm um bom efeito. As diferentes alturas e texturas adicionam interesse ao que poderia ser uma sala vazia.

14. Estante de plantas

 

 (A londooners Urban Jungle/the spruce)

Ter um conjunto de estantes dedicadas inteiramente à sua coleção de plantas não só parece bom, mas torna o cuidado delas um pouco mais fácil. Todas as suas plantas estão em um lugar para serem regadas e você pode movê-las de acordo com a forma como a luz atinge as prateleiras e onde você posiciona o umidificador.

15. Jardim hidropônico

 

 (chefswhogrow/the spruce)

Se você não tem espaço ao ar livre adequado, seu solo não é viável, ou se você quer economizar água enquanto produz ervas ou vegetais de alta qualidade, por que não construir uma horta hidropônica?

16. Floresta interna

 

 (horticorti/the spruce)

Crie uma selva interna cheia de flores exóticas, folhas coloridas e trepadeiras com uma seleção de plantas tropicais adequadas para cultivo dentro de casa . As necessidades de água, umidade e luz podem significar que seus cuidados exijam um pouco mais de dedicação, mas a atmosfera que criarão em sua casa fará com que o esforço valha a pena.

*Via The Spruce

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.