Casa Created with Sketch.

12 vasos de design criativo que vão te surpreender!

Esses vasos com certeza vão mudar o seu jeito de plantar

Para quem gosta de plantas e já está acostumado a cuidar delas, o vaso é a parte funcional do cuidado, e a grande preocupação é ser do tamanho e material adequado. No entanto, e isso pode ser um incentivo para quem está começando, existem diversas opções que podem tornar o cuidado com plantas mais bonitos e, em alguns casos, até mais fáceis. Confira abaixo:

1. Vaso 2 em 1

 (Design Swan/Reprodução)

Este é um vaso e um aquário. Você envasa a planta nele, normalmente, e um peixinho na parte inferior. E o melhor é que ambos ajudam a se manter saudáveis. Os peixes transformam seus restos de iscas em nutrientes para a planta, enquanto a água fornecida à planta é filtrada à medida que passa e se torna limpa para os peixes. É um sistema totalmente natural e adorável.

2. Purificador de ar

 (Design Swan/Reprodução)

Coloque sua planta em no vaso O2 e regue como de costume. O excesso de água evapora e o sistema acelera o processo de fotossíntese, sem falar que mantém o controle sobre as amigas verdes para que você sempre saiba quando elas precisam de água.

3. Vaso Relógio

 (Design Swan/Reprodução)

O Timeless Garden traz dois pedaços de grama e um relógio para combinar com a sua decoração. Usando a química entre a lama e o metal, o relógio se sustenta, sem produzir sucos tóxicos adicionais. A estrutura é um engate entre dois corpos de plástico reciclado modelados como um vaso/relógio.

4. Vaso Porta-guarda-chuva

 (Design Swan/Reprodução)

O pote guarda-chuva de cerâmica tem um pequeno vaso no fundo para aproveitar a água da chuva. Este vaso guarda-chuva permite que a água da chuva do guarda-chuva seja drenada para o vaso. Maneira de baixa manutenção para manter uma planta pequena. A água da chuva é drenada para o vaso através de orifícios internos.

5. Escorredor de pratos

 (Design Swan/Reprodução)

Budak é um escorredor de pratos que permite regar uma pequena planta com a água que escorre dos pratos. O produto pode conter pratos e utensílios de até 2 usuários. Com a ajuda dos galhos em volta da panela, o escorredor de pratos agarra os pratos.

6. Vaso cinzeiro

 (Design Swan/Reprodução)

Se você ou seus amigos são fumantes, sabe como pode ser difícil incorporar um cinzeiro em sua decoração, quanto mais lidar com o cheiro. A parte superior (vaso) e a inferior (cinzeiro) são pequenas soluções inteligentes para este problema, escondendo um cinzeiro debaixo de um vaso ou plantador. Uma maneira perfeita de esconder um hábito sujo tanto visual quanto aromaticamente.

7. Luminária

 (Design Swan/Reprodução)

Projeto criativo da lâmpada de mesa que funciona como um vaso de plantas. A peça multifuncional é ótima para quem não tem muito espaço para plantas.

8. Vaso com alarme

 (Design Swan/Reprodução)

O MonPot é um vaso com temporizador, como aqueles usados para cozinhar. Para plantas pequenas que exigem regas regradas, esse vaso ajuda dizendo quando e o momento de regar novamente. Basta girar a base para uma configuração de sua escolha, como um dia ou uma semana, e uma luz de lembrete irá acender no final da duração.

9. Vaso pulmão

 (Design Swan/Reprodução)

O vaso se expande e se contrai simulando a respiração. Se a respiração parar, quer dizer que a planta precisa de água e sol.

10. Vaso Tamagotchi

O vaso de aparência muito elegante mede as condições do solo, temperatura, umidade e água – calcula essas variáveis ​​com base na necessidade da planta e expressa sua condição por meio de uma série de pictogramas em um display LCD.

 (Design Swan/Reprodução)

Também é inteligente o suficiente para saber se você regou em excesso e drenará sistematicamente em um recipiente de água. Todas essas vantagens de alta tecnologia significam que ele precisa de energia, mas uma interface USB simples tem uma função dupla, coletando e enviando informações pertinentes de e para o software do computador.

11. Ovo

 (Design Swan/Reprodução)

O EggPot é para aqueles que não lembram de jeito nenhum de regar a plantinha. O ovo se move sozinho para deixar o solo úmido e também capta a umidade do ambiente.

12. Vaso com reservatório

 (Design Swan/Reprodução)

Com seu sistema de irrigação exclusivo, o vaso de plantas “Grobal” do designer Karim Rashid mantém as plantas de sua casa exuberantes, verdes e com aspecto nítido. Grobal puxa água e nutrientes do reservatório para o Solo Grobal ”; na câmara superior. Basta verificar o nível de água através do indicador de nível de água e reabastecer quando necessário através do “Nutriport”.

*Via Design Swan

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.