12 flores amarelas que vão iluminar seu jardim

Estas flores amarelas trarão luz solar instantânea para sua casa

Por Redação Atualizado em 28 mar 2022, 21h34 - Publicado em 28 mar 2022, 19h00
Campo de girassóis
Campo de girassóis em Lviv Getty Images/Gardeningetc

No jardim, as flores amarelas chamam atenção ​​pelo seu brilho alegre. O amarelo também tem uma qualidade relaxante, já que o tom aquece.  Seja uma tonalidade mais viva e vibrante ou mais queimada, qualquer que seja o tipo de flor amarela que você escolher, é certo que ela levantará o astral da sua casa! Veja 16 espécies abaixo:

1. Helenium

Helenium
Clare Gainey-Alamy Stock Photo/Gardeningetc

Esta flor amarelo-banana brilhantes é ótima para atrair polinizadores para o jardim.  A planta é perene e gosta de solos retentores de umidade, bem drenados e muito sol.

2. Rosa inglesa

Rosa inglesa
Craig Russell-Alamy Stock Photo/Gardeningetc

Esta alegre rosa arbustiva inglesa, criada por David Austin, tem flores amarelas generosas que ficam mais claras à medida que amadurecem. Além disso, exala um forte e delicioso aroma cítrico. Aprender a cultivar rosas não é muito complicado. Plante este em solo fértil, rico em húmus e bem drenado em pleno sol. Também pode ser cultivada à meia-sombra, mas não florescerá tão bem.

3. Arruda-do-prado comum

Arruda-do-prado comum
Michael Meijer-Alamy Stock Photo/Gardeningetc

Também conhecido como Thalictrum flavum subsp. glaucum, a arruda do prado amarelo é uma planta perene alta e elegante, com flores fofas de um amarelo suave que são visitadas por abelhas no meio do verão.

Ela vai prosperar em solo retentor de umidade em semi-sombra. Também pode ser cultivada a pleno sol, mas o solo deve permanecer úmido no calor do verão. À medida que cresce, pode precisar de estaqueamento em um local aberto. Quando terminar de florescer, corte-o de volta.

4. Helianthus

Helianthus
Clare Gainey Alamy Stock Photo/Gardeningetc

Mesmo quem não é um fã de amarelo achará difícil não amar essa planta perene, que produz pequenas margaridas amarelo-limão.

Plante essa espécie em solo bem drenado, rico em húmus, neutro a alcalino em pleno sol. Eles podem precisar de estaqueamento em um local exposto. Corte após a floração e cubra anualmente. Você pode aprender mais sobre como cultivar girassóis em nosso guia.

5. Lírio-de-um-dia

Lírio-de-um-dia
WILDLIFE GmbH-Alamy Stock Photo/Gardeningetc

As flores marcantes da Hemerocallis lilioasphodelus surgem durante dois meses por ano, mas as folhas verdes são perenes.

Pegue suas melhores tesouras de podar e manivelas para manter esta espécie arrumada e incentivar mais flores; quando cada haste florescer, corte-a. Plante em solo retentor de umidade e bem drenado em pleno sol.

6. Rudbeckia triloba

Rudbeckia triloba
Gerry Bishop-Alamy Stock Photo/Gardeningetc

Esta flor é uma espécie perene nativa da pradaria dos EUA que tem pequenas margaridas douradas com centros pretos, em caules ramificados. Plante-o em algum lugar com muito sol, em solo retentor de umidade e bem drenado.

7. Helianthemum ‘wisley primrose’

Helianthemum 'wisley primrose'
Graham Titchmarsh-Alamy Stock Photo/Gardeningetc

Esta linda planta é um pequeno arbusto que produz flores amarelo-creme. É uma planta ideal para jardins ornamentais. Também é uma boa planta costeira, pois tolera ventos salgados. Plante-a em solo fértil, bem drenado, neutro a alcalino em pleno sol.

Veja também

8. Achillea ‘Credo’

Achillea 'Credo'
REDA-CO srl-Alamy Stock Photo/Gardeningetc
Continua após a publicidade

Se você procura plantas para polinizadores, esta é uma boa opção para adicionar à sua lista. Ela se desenvolve melhor em solos bem drenados e ricos em húmus em pleno sol. Tire as primeiras flores desta planta perene, mas deixe o fluxo final para apreciar as sementes arquitetônicas durante o outono.

9. Verbascum olympicum

Verbascum olympicum
The National Trust Photolibrary-Alamy Stock Photo/Gardeningetc

Esta é uma grande planta tolerante à seca. Gosta de solo bem drenado, neutro a alcalino em pleno sol. Na verdade, é indiscutivelmente melhor em solos pobres, o que limitará seu tamanho e evitará a necessidade de estaqueá-lo. Esta perene de vida curta se auto-semeará se não for morta.

10. Primula vulgaris

Primula vulgaris
Larry Corbett-Alamy Stock Photo/Gardeningetc

Um jardim nunca pode ter prímulas suficientes. Eles iluminam o início da primavera com suas flores amarelas pálidas e fornecem néctar aos polinizadores.

Plante-as em solo retentor de umidade e bem drenado em meia-sombra abrigada. Eles vão naturalizar com o tempo, na grama ou nas bordas, e isso pode ser ajudado dividindo-os e replantando-os após a floração.

11. Bananeirinha-de-jardim

Bananeirinha-de-jardim
Adrian Sherratt Alamy Stock Photo/Gardeningetc

As pétalas desta planta são como chamas claras, amarelo manteiga, salpicadas de laranja, acima de exuberantes folhas. Florescendo no final do verão e início do outono, elas são uma maneira infalível de criar uma sensação exótica em seu jardim.

Em climas frios, plante-as no início do verão, após o risco de geada, e levante os rizomas para armazenar durante o inverno. Eles prosperam em solos retentores de umidade e bem drenados em pleno sol protegido.

12. Crocosmia

Crocosmia
Tim Gainey-Alamy Stock Photo/Gardeningetc

Esta belezura tem ramificações de flores amarelas que  viradas para fora. Divida essas plantas a cada poucos anos: aglomerados da espécie dificultam a floração. E quando se trata de tipos de solo, ela gosta de um local bem drenado e rico em húmus, ao sol ou à meia-sombra.

13. Kniphofia ‘Nobilis’

Kniphofia 'Nobilis'
John Martin-Alamy Stock Photo/Gardeningetc

Esta planta gosta de solos retentores de umidade, bem drenados, neutros a ácidos e muito sol. Gosta especialmente de solos arenosos enriquecidos e é tolerante a locais expostos. Aplique cobertura seca no outono.

14. Digitalis lutea

Digitalis lutea
Klaus Steinkamp-Alamy Stock Photo/Gardeningetc

Esta variedade tem pináculos delgados de pequenas flores amarelo creme e folhas verdes brilhantes. Digitalis grandiflora é uma versão mais tradicional com flores amarelas maiores. Eles são mais felizes em solo alcalino à meia-sombra, mas tolerarão a maioria das situações, desde que o solo seja rico em húmus e bem drenado.

15. Geum quellyon

Geum quellyon
Alison Eckett-Alamy Stock Photo/Gardeningetc

Esta perene confiável produz flores amarelas brilhantes no topo de caules finos. É uma planta que atrai as abelhas. Plante esta variedade em solo retentor de umidade e bem drenado ao sol ou semi-sombra. Corte as hastes mortas e cortadas para incentivar mais flores e levante e divida-as a cada poucos anos no outono.

16. Echinacea purpurea

Echinacea purpurea
Martin Hughes Jones-Alamy Stock Photo/Gardeningetc

Esta planta estrutural tem flores grandes, perfumadas na cor âmbar  que atraem borboletas. Plante-a em solo profundo, rico em húmus e bem drenado em pleno sol e cobertura morta anualmente.

*Via Gardening Etc

Continua após a publicidade

Publicidade