10 plantas para terrário fáceis de cuidar
Saiba quais são as melhores plantas para ter no seu terrário
Escolher plantas de terrário pode ser difícil porque existem diversas opções que ficam ótimas e crescem bem no recipiente. As plantas de terrário na lista aqui são fáceis de cultivar, até para um novato! Em um terrário fechado, as plantas quase nunca precisam de água e crescem felizes por anos com o mínimo de cuidado.
1. Brilhantina (Pilea Microphylla)

Essas plantas são delicadas e têm uma textura gostosa e interessante. É de fácil cultivo e deve prosperar com o mínimo de cuidado.
Luz: Luz indireta média a brilhante
Água: Médio
2. Alumínio (Pilea Cadierei)

Nativa do Vietnã, essa planta gosta de luz baixa ou média e temperaturas quentes. As folhas têm manchas brancas quase iridescentes que realmente o fazem brilhar. Esta planta cresce com bastante rapidez, então você pode ter que podá-las ocasionalmente. Ela também é fácil de enraizar, basta colocar um corte em solo úmido.
Luz: Luz baixa a média
Água: Regularmente na primavera e no verão; menos em outras ocasiões
3. Confete (Hypoestes Phyllostachya)

Esta planta é alegre e vem nas variedades rosa, vermelha e prata. Fácil de cuidar, pode precisar ser podada se ficar muito alta.
Luz: Brilhante, luz indireta
Água: Regularmente na primavera e no verão; menos em outras ocasiões
Veja também
4. Maranta-Pena-de-Pavão (Maranta Leuconeura)

Por conta do desenho na planta, ela é conhecida popularmente como Pena de Pavão, mas também é chamada de planta rezadeira. Isso porque ela dobra as folhas à noite, como se estivesse rezando. Se não estiver recebendo luz suficiente, é fácil saber porque as folhas ficarão dobradas mesmo durante o dia. Elas gostam de lugares quentes, por isso não deixe o seu terrário perto de uma janela fria ou com correntes de ar frio.
Luz: Média, luz indireta
Água: Regularmente na primavera e no verão; menos em outras ocasiões
5. Jibóia (Epipremnum Aureum)

Extremamente resistente, essa planta é ideal para um terrário. Com podas regulares, a sua jibóia manterá uma boa aparência por anos. Também é fácil de propagar enraizando os caules na água.
Luz: Brilhante, luz indireta
Água: Relativamente pouca água; não regue demais
6. Peperômia (Peperomia Caperata)

A peperomia caperata comum pode ter todas as folhas verdes ou folhas com um pouco de vermelho e cresce devagar, por isso se dá muito bem em terrários. Peperomia também às vezes produz espinhos de flores de aparência legal. Se você tiver sorte, essas flores irão adicionar uma bela cor ao seu terrário.
Luz: Luz indireta baixa a brilhante
Água: Relativamente pouca água; não regue demais
7. Lágrimas-de-bebê (Soleirolia soleirolii)

As lágrimas de bebê são uma planta pequena com muitos nomes comuns. Em um terrário, ela se comporta muito bem e é uma planta fofa de baixo crescimento.
Luz: Luz brilhante
Água: Umidade consistente
8. Samambaia de botão (Pellaea rotundifolia)

Vinda da Nova Zelândia, é tolerante à seca. É resistente, mas também delicada e elegante ao mesmo tempo.
Luz: Sombra total para luz filtrada
Água: Água semanalmente
9. Unha-de-gato (Ficus primula)

É uma trepadeira perene, que pode ser induzida subir estruturas, o que pode ser interessante experimentar num grande terrário. Você pode propagar facilmente as unhas-de-gato enraizando uma muda de galhos na água.
Luz: sol parcial
Água: Água ocasionalmente
10. Cróton (Codiaeum variegatum)

Crótons podem realmente adicionar brilho aos seus terrários. Suas folhas brilhantes e grossas vêm em uma enorme variedade de cores e formas incríveis. Não é muito conhecida como planta de terrário, mas funciona particularmente bem quando cultivada em terrários de frasco aberto.
Luz: Luz indireta brilhante, manchada
Água: Água ocasionalmente
*Via The Spruce