Casa Created with Sketch.

10 plantas que vão amar viver na sua cozinha

Adicione um toque de cor, purifique o ar ou cultive produtos frescos durante todo o ano!

Cozinha com paredes laranjas e azulejos. Luminária em formato de estrela. Balcão cinza. Geladeira azul clara

 (The Kitchn/Reprodução)

Adicionar plantas a um cômodo é uma maneira rápida e fácil de enfeitar sua decoração e, quando se trata de cozinha, o cultivo de plantinhas pode ser bastante prático!

 (Reprodução/Pinterest)

É importante ter em mente que não há uma planta que vai prosperar em absolutamente todas as cozinhas – já que cada espaço tem suas próprias condições de luz, umidade e temperatura exclusivas. No entanto, essas 10 espécies são bem resilientes e, portanto, um ótimo jeito de começar!

1. Jibóia (Epipremnum aureum)

 

Jiboia em vaso suspenso. Parede de tijolos brancos

 (Reprodução/Pinterest)

A jibóia é uma planta de casa clássica. Elas são resistentes e se adaptam bem a uma variedade de diferentes condições de luz. Além disso, eles são excelentes plantas suspensas para quem não tem muito espaço disponível.

2. Philodendron

 

Filodendro em vaso de barro. Mesa branca

 (The Spruce/Reprodução)

Os filodendros são outro tipo de planta doméstica de baixa manutenção que fica bem ótima quando suspensa. Semelhante às jiboias, eles são considerados relativamente tolerantes à seca e podem crescer em luz indireta. Essas plantas de folhagem vêm em uma ampla variedade de formas e cores e são conhecidas por serem ótimas purificadoras de ar.

3. Ervas

 

Vasinhos pequenos em porcelana branca alinhados em parapeito de janela. Ervas dentro

 (Reprodução/House Beautiful)

Não poderíamos fazer esta lista sem incluir ervas. Não há nada melhor do que cozinhar com ervas frescas, orgânicas e cultivadas em casa durante todo o ano. Contanto que sua cozinha tenha um local que receba luz direta na maior parte do dia, as ervas crescem facilmente.

Mas se sua cozinha não tem muita luz, não se preocupe. Você também pode cultivar ervas com a ajuda de uma lâmpada de cultivo. Variedades fáceis de ervas para cultivar dentro de casa incluem cebolinha, salsa, hortelã, tomilho, alecrim, manjericão, orégano e coentro.

Veja também

4. Suculentas

 

Detalhe de suculenta com folhas verdes claras

 (RPS Engenharia/Reprodução)

Se você tem um parapeito de janela ensolarado em sua cozinha, suculentas são uma ótima opção. O termo ‘suculenta’ é usado para descrever plantas que armazenam água em várias estruturas, como folhas e / ou caules, o que as torna resistentes à seca e geralmente de baixa manutenção.

Existem centenas de tipos diferentes de suculentas que vêm em uma variedade de formas, cores e tamanhos impressionantes. As espécies suculentas populares incluem echeveria, haworthia, aloe vera, crassula, kalanchoe, sedum e muito mais.

5. Gravatinha (Chlorophytum)

 

Gravatinha em vaso branco

 (Gardens 4 You/Reprodução)

A gravatinha (Chlorophytum) é uma das plantas de interior mais fáceis de cuidar. Elas são excelentes plantas suspensas e, quando estão felizes, florescem e lançam brotos abundantemente. Ela não precisa de muita luz, inclusive, evite colocá-las sob luz direta, pois isso fará com que as folhas queimem.

6. Língua de Sogra (Sansevieria)

 

Vasos pequenos com Línguas de Sogra em parapeito de janela

 (Sítio da Mata/Reprodução)

A Língua de Sogra (Sansevieria), é muito popular, e por um bom motivo. Elas vêm em uma variedade de cores, formas e tamanhos diferentes e geralmente exigem pouca manutenção. Não há necessidade de ocupar um espaço valioso na janela com essas plantas tropicais – elas se dão bem em condições de muita ou pouca luz.

7. Seringueira (Ficus elastica)

 

Seringueira em vaso com cachepot de palha trançada. Outras folhagem ao lado

 (Horta em Casa/Reprodução)

Se você está procurando uma planta grande para sua cozinha, as seringueiras (Ficus elastica) são uma ótima escolha. Esses parentes da figueira são adaptáveis ​​a uma ampla variedade de condições de crescimento e podem se transformar em árvores de tamanho normal em seu habitat nativo.

Quando cultivadas em ambientes fechados, a poda regular mantém seu tamanho e forma sob controle. Escolha entre várias variedades diferentes para combinar sua árvore com as cores e o design de sua cozinha.

8. Planta de café (Coffea arabica)

 

Planta de café com cachepot trançado. Xícara de café ao lado.

 (Ebay/Reprodução)

Quer você seja um amante do café ou não, a planta do café (Coffea arabica) é um ótimo complemento para qualquer cozinha. Embora seja improvável que você realmente consiga colher os grãos de café de uma planta de interior, as folhas brilhantes e o hábito de crescimento compacto da planta do café a tornam atraente. As plantas de café precisam de luz indireta e irrigação frequente para prosperar.

9. Zamioculcas zamiifolia

 

Zamioculcas zamiifolia em piso de madeira. Vaso amarelo

 (Dreamstime/Reprodução)

Se você está procurando uma adição de baixa manutenção para a cozinha, acaba de encontrar. Essas plantas de interior imponentes são extremamente adaptáveis ​​e podem prosperar em condições de pouca e muita luz. Além disso, como crescem de rizomas, quase não precisam ser regadas!

10. Violetas (Saintpaulia)

 

Violetas roxas.

 (HGTV/Reprodução)

Para quem gosta de flores e quer incluir algumas na cozinha, as violetas (Sauntpaulia) são perfeitas! Uma violeta feliz e saudável floresce quase o ano todo, e elas vêm em várias cores lindas. Estas plantas de interior compactas desfrutam de luz indireta forte e irrigação frequente.

*Via The Spruce

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.