Casa Created with Sketch.

Conheça os 14 riads mais belos (e mágicos) de Marrakech

É possível se hospedar em qualquer uma dessas luxuosas casas marroquinas – como se fosse um rei ou rainha!

Poucos lugares na terra têm o mesmo misticismo de Marrakech. Com suas fachadas em tons de rosa vibrante (daí o apelido de cidade vermelha),  a cidade mais antiga e importante de Marrocos é repleta de beleza, história e cultura.

Agora, o antigo centro de comércio também é o destino de férias mais cobiçado do país e recebe milhões de turistas a cada ano. E é fácil perceber o porquê: a fusão de influências árabes, africanas e europeias resultou um lugar especialmente único.

A cidade é lar de mais de 800 riads (casas tradicionais marroquinas com pátios centrais) — cada uma com sua própria história, contada através de designs inspiradores. Espaços elegantemente decorados, com azulejos de cerâmica, tapetes e tecidos feitos à mão, se escondem atrás das portas.

Se você está planejando sua próxima viagem ou precisa de alguma inspiração para sua própria casa, o Elle Decor reuniu catorze riads que capturam a magia de Marrakech:

1. Dar Drama

 (Reprodução/Elle Decor)

Situado no antigo Bairro Moqf, foi originalmente concebido como uma residência privada. Os quartos e espaços comuns, como o salão marroquino e uma sala com lareira, integram o ambiente amplo de pé direito alto. No décor, há luxuosas peças de cerâmica, jogo de chá de prata e mobiliário com textura de veludo.

2. Riad Kniza

 (Reprodução/Elle Decor)

Lembra o esplendor e arte de uma época passada. Construído no século 18 e antes chamado de Hotel de Charme, foi restaurado graças ao renomado colecionador de antiguidades e historiador local, Haj Mohamed Bouskri, que integra a quarta geração da família proprietária do riad. Sua devoção à autenticidade fica evidente em todos os cantos. Dos tecidos bordados à mão até aos revestimentos de gesso entalhados, tudo revela o legado da lendária cidade e sua família.

3. Riad Jardin Secret

 (Reprodução/Elle Decor)

A dupla criativa por trás do Riad Jardin Secret, Cyrielle Rigot e Julien Tang, imaginou o espaço como um misto de refúgio cheio de verde com uma atmosfera retrô, que é representado pelo terraço do último piso. Ali, há peças de cerâmica antigas, cactos e móveis de madeira — que criam uma sensação de estar ao ar livre.

4. Riad Mena

 (Reprodução/Elle Decor)

Com curadoria do designer de interiores e hoteleiro Romain Michel-Ménière, a estética do local é moderna e minimalista. Paredes brancas de tadelakt e luminárias de metal convivem com cadeiras Panton e mesas Saarinen.

5. Riad Joya

 (Reprodução/Elle Decor)

Concebido pelo diretor de arte italiano e proprietário Umberto Branchini Maria, o local celebra a mistura de influências culturais ao longo da história do Marrocos. Na parte externa, há quatro clássicas colunas dóricas e uma fonte. No interior, cadeiras em estilo Luís XV junto com lanternas turcas e artes berbere mostram a diversidade do espaço.

6. El Fenn

 (Reprodução/Elle Decor)

Na decoração do espaço, paredes em tons de joias brilhantes e pisos de azulejos são combinados com uma extensa coleção privada de arte contemporânea – incluindo um lustre Francis Upritchard e uma série de pinturas de Antony Gormley.

7. Riad de Tarabelis

 (Reprodução/Elle Decor)

Um exemplo notável da convivência do design francês e marroquino. A mansão do século 19 é decorada com tons de suaves, cadeiras de ratã e peças de herança de família.

8. Royal Mansour

 (Reprodução/Elle Decor)

Inaugurado pelo Rei de Marrocos em 2010, o Royal Mansour define o padrão de luxo. Banheiros revestidos em mármore e um belíssima entrada remontam a uma época em que Marrakech foi sinônimo de riqueza. A única diferença entre aquela época e agora são espaços modernos como uma academia e um salão de beleza.

9. Riad Les Yeux Bleus

 (Reprodução/Elle Decor)

Recentemente reformado pelo gerente geral e o designer de interiores Willem Smit, o Riad Les Yeux Bleus enche os olhos com cores fortes como índigo, verde hortelã e açafrão. Na decoração, há azulejos zellige pintados à mão, lustres de bronze e esculturas feitas em madeira de cedro.

10. Dar Kawa

 (Reprodução/Elle Decor)

Originalmente concebido como um retiro espiritual, foi reinventado pelo designer belga Valérie Barkowski em 1999. Uma paleta de cores suaves, objetos feitos por artesãos locais exalam uma energia tranquila que complementa a beleza da arquitetura original saadiana.

11. La Maison Arabe

 (Reprodução/Elle Decor)

Antes um restaurante chique, foi comprado pelo aristocrata italiano Fabrizio Ruspoli em 1994. Três anos mais tarde, ele transformou a propriedade em um grande hotel elegante de 26 quartos. Entre os famosos que já se hospedaram por lá, estão Jackie Kennedy e a Rainha Ingrid da Dinamarca.

12. Le Riad Yasmine

 (Reprodução/Elle Decor)

É uma mistura de hotel chique com o conforto de sua casa. Cada um dos sete quartos decorados e nomeados individualmente tem vista para o belíssimo pátio do primeiro andar, que possui uma pisacina de azulejos zellige, espreguiçadeiras listradas e belas plantas.

13. Riad Jaaneman

 (Reprodução/Elle Decor)

Porjetado pelo arquiteto Leonardo Giangreco, o local combina influências italianas, africanas e marroquinas. Arte napolitana, tapeçarias tribais e luminárias de estilo art déco se juntam para criar uma atmosfera romântica e elegante.

14. Riad Dar Anika

 (Reprodução/Elle Decor)

Quem se hospeda lá imagina que está em uma casa tradicional em Marrakech, tanto pela hospitalidade quanto pela decoração. Os azulejos formam mosaicos que adornam o chão enquanto as videiras coberta de flores descem pelas paredes em tadelakt do pátio.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s