Casa Created with Sketch.

6 destinos queridinhos de Agatha Christie para conhecer

Em homenagem ao lançamento do filme Assassinato no Expresso Oriente, veja lugares que marcaram a trajetória da autora

O filme Assassinato no Expresso Oriente dá vida à história de suspense e mistério criada por Agatha Christie, uma das mais reconhecidas escritoras do mundo. O mais interessante sobre as suas tramas porém, é que elas dificilmente ficam só no âmbito da ficção.

É possível visitar alguns lugares que tem uma conexão profunda com a autora, conhecida como a Rainha do Crime na literatura. Se o lançamento do filme este mês inspirar você a conhecer o mundo e entender melhor como funcionava a mente da escritora, fique ligado para as dicas a seguir:

1.Venice Simplon -Orient Express, Belmond

Não tem uma maneira melhor de entrar no cima de um Assassinato no Expresso Oriente do que andando no próprio Expresso Oriente. O trem de luxo que inspirou a história de Agatha cruza a Europa e tem cabines no exato estilo anos 1920, totalmente restauradas e reestruturadas.

Tables set for dinner on @belmondgrandhibernian #luxurytrain #discoverbelmond

A post shared by Belmond (@belmond) on

2.Sofitel Legend Old Cataract Aswan, Egito

A autora costumava tirar férias no Oriente Médio, que visitava com frequência. Uma parte do livro Morte no Nilo se passa neste hotel (um palácio rosa!), no qual ela mesma se hospedou. O hotel ainda recebeu outros hóspedes de prestígio, como Lady Di e Winston Churchill.

hotel sofitel legend agatha christie

(Sofitel Legend/Divulgação)

3.Burgh Island Hotel, Inglaterra

Na década de 1930, uma casa na praia foi construída na Ilha de Burgh com o intuito de se tornar um local de escrita para a autora, como um esconderijo para que ela escrevesse em paz. Foi ali que ela escreveu dois livros, Morte na Praia e E Não Sobrou Nenhum.

Shall we call this a first winter wedding?! #blacktieglam #k&d #burghisland #weddings #artdeco #agathachristie

A post shared by Burgh Island Hotel (@burghislandhotel) on

4.Pera Palace Hotel Jumeirah, Istambul

Agatha visitava o hotel de luxo com frequência e dizem que ela escreveu Assassinato no Expresso Oriente no quarto 411.

5.Greenway House, Inglaterra

Essa era a casa de verão da escritora. Agora aberta ao público e gerenciada pelo Tesouro Nacional britânico, Greenway House tem quatro edículas que podem ser alugadas para pernoites.

6.Hotel Savoy, Inglaterra

A peça de Agatha, Mouseplay, estrou em Londres em 1952 e é a mais longa peça em cartaz na história. Muitas das festas com o elenco e de comemoração da equipe aconteceram no Savoy, incluindo uma festa de aniversário de 10 anos da estreia para 1000 convidados, organizada pela própria autora e o produtor da produção, Peter Saunders.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s