Casa Created with Sketch.

Ricardo Guimarães ancora o novo episódio da Arena CASACOR

Com uma trajetória profissional pautada pela definição “comunicação como exercício de identidade”, o publicitário é o novo convidado da série

 (divulgação/CASACOR)

Ricardo Guimarães é o primeiro convidado do segundo episódio da Arena CASACOR. Sócio fundador da Thymus Branding, agência de consultoria estratégica especializada em cenários de crise, Ricardo Guimarães é reconhecido pela imprensa como uma das principais fontes de reflexão sobre o futuro. Neste capítulo 1, ele aborda a ideia de interdependência como um dos possíveis caminhos para o mundo pós pandemia.

A Arena CASACOR foi uma iniciativa que nasceu em 2019, no formato de palestras, encontros, conversas e debates oferecidos gratuitamente a todos os visitantes da mostra paulistana. Com o objetivo de refletir sobre os mais diversos significados do morar, arquitetos, professores, profissionais do elenco, jornalistas, designers, empresários, comunicadores, ativistas entre tantos outros nomes promoveram reflexões sobre as diversas questões do universo da casa e das cidades. Foram mais de 90 encontros que fizeram da Arena CASACOR mais um dos grandes destaques da 34 edição da mostra.

Este ano, em função da nova ordem mundial e da crise humanitária e de saúde pública a diretoria do evento optou pelo formato digital para dar continuidade a essa troca de conteúdos relevantes sobre a marca, a casa e o novo cenário do mercado mundial.

O primeiro episódio, subdividido em 5 capítulos contou com uma audiência total de mais 8 mil pessoas. Livia Pedreira, Pedro Ariel, Guto Requena e Gustavo Neves somaram seus conteúdos com Igor Krauniski, o representante da LG – marca que ofereceu apoio tecnológico ao conteúdo. Para o segundo episódio a CASACOR promete surpresas.

Não perca, todas as quintas-feiras, às 20h, um novo capítulo será lançado, aqui, e em todos os nossos canais: @casacor_oficial TV CASACOR @casacoroficial

 

Sobre Ricardo Guimarães:

Ricardo Guimarães é fundador e presidente da Thymus, uma agência de consultoria estratégica para empresas que atuam em cenários em constante mudança. Tem apoiado cases consistentes no mercado, tais como Vivo, Natura, que é case study na London Business School, e Banco Real, que é case study na Harvard University. É membro do Conselho Curador da FNQ – Fundação Nacional da Qualidade; fundador e membro do Conselho Curador da RAPS – Rede de Ação Política pela Sustentabilidade; fundador e membro do conselho do Instituto ATA – Gastronomia e Sustentabilidade. Co-autor dos livros “Gestão Integrada dos Ativos Intangíveis” e “Liderança Baseada em Valores – caminhos para a ação em cenários complexos e imprevisíveis”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s