Casa Created with Sketch.

MDW 2019: árvores invadem arquitetura e estrutura da Universidade de Milão

Idealizada pelo estúdio Piuarch, a instalação La Foresta Dei Violini presta homenagem às árvores atingidas por uma tempestade em 2019, no Vale do Fiesta

 (Reprodução/Casa.com.br)

Natureza e arquitetura unidas sempre despertam bons sentimentos e harmonia. Porém, os italianos e visitantes de outros países, ao entrarem no pátio da Universidade de Milão, durante a Semana de Design de Milão, surpreenderão-se ao ver árvores suspensas e imersas nas estruturas da construção emblemática italiana.

 (Reprodução/Casa.com.br)

Idealizada pelo estúdio Piuarch, a instalação La Foresta Dei Violini presta homenagem aos milhões de árvores atingidas por uma tempestade no ano passado no Vale do Fiesta (Trentino-Alto Ádige), rica em um tipo de madeira que é matéria para criação de violinos com os melhores sons.

 (Reprodução/Casa.com.br)

A instalação inclui dois grandes troncos de abeto, que emergem da galeria do pátio principal da universidade. Suas raízes ficam suspensas no vazio, com vista para uma balaustrada no pátio, e apoiadas por um cavalete arquitetônico feito de madeira de abeto vermelha trabalhada.

A obra atua como um reflexo da relação entre a natureza e a música, uma homenagem ao território, às florestas e a sua ausência, representando um lugar de memória e um testemunho da natureza violada, onde a arquitetura é tanto um apoio como também um alívio.

View this post on Instagram

La foresta dei violini /  Installation by Piuarch, part of the Interni Human Spaces event, at the Università Statale of Milano. The wood is at the center of the project. In the project by piuarch, between sky and earth, architecture remains. All this is a tribute to the territories and forests of Italy North East affected by bad weather last autumn; to the cultures that have built crafts on that nature; to the wood supply chain that originates from those territories; to the arts that have been able to make out of those woods,  musical instruments and to the artists that play  those instruments to return to men emotions in music. #fuorisalone #milandesignweek #milan #humanspaces #piuarch #laforesadeiviolini

A post shared by SUPERYACHT DIGEST (@superyachtdigest) on

“Queremos celebrar a arquitetura primordial da floresta, respeitando suas estruturas e formas de interseção com o planeta e seus habitantes. Esse projeto evoca a capacidade da natureza de se comunicar com os seres humanos, convidando-os a observar com tato suas regras, cuidando disso e seguindo a ordem natural da Natureza”, explica o escritório.

Serviço La Foresta Dei Violini

Quando?

14 de abril, das 10h30 às 12h

De 15 a 19 de abril, das 10h30 às 22h00

Onde?

Universidade de Milão – Via Festa del Perdono, 7, 20122 Milano MI, Itália

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s