Expo Revestir: 3 novas tecnologias na produção de porcelanatos
As novas tecnologias de impressão permitem criar texturas e acabamentos 3D, resultando em peças únicas
Os porcelanatos são uma tendência de decoração. Ampliando mais ainda suas possibilidades estéticas, as marcas trazem para a Expo Revestir coleções com acabamentos tridimensionais e texturas ricas, que simulam pedras, cimento e areia, por exemplo. As novas tecnologias de impressão permitem ainda, criar peças únicas de forma mais sustentável.
Damme Porcelanato
A tecnologia Digital Decoration & Glazing é um equipamento que, no processo de produção dos porcelanatos, faz aplicações digitais de esmalte, granilha e cola, conseguindo um efeito 3D limpo, com menor geração de resíduos, sujeira e consumo de água.
Helena Porcelanato
A marca traz a tecnologia 3D Vitra em suas peças, que permite a impressão de porcelanatos com textura mineral, garantindo visual e relevos surpreendentes, ressaltando um efeito 3D.
A tecnologia resulta de uma granilha composta por diversos minerais nobres italianos, que são aplicados na superfície dos porcelanatos e respondem à temperatura quente quando as placas são queimadas.
A fusão desses minerais nobres proporciona texturas que preservam a essência da arte, formando peças com marcas singulares entre si.
Incepa e Roca
Incepa e Roca, conhecidas pelos seus grandes formatos e lastras vêm com o Mineral LAB, uma tecnologia que, graças ao uso dos equipamentos com tecnologia DDG (Digital Decoration & Glazing), cria revestimentos com relevo impressionante e tridimensionais.
A precisão milimétrica de aplicação possibilita estampas com detalhes e ainda reduz o desperdício de água e de matéria-prima, sendo uma inovação sustentável.