Casa Created with Sketch.

29ª ABIMAD: fibra natural, balanços de corda náutica e estandes lindos!

Presente do dia 4 a 7 de fevereiro no São Paulo Expo, a feira traz tendências do morar para 2020. Confira!

A ABIMAD em 2018.

A ABIMAD em 2018. (Divulgação/Casa.com.br)

Em sua 29ª edição, a ABIMAD se mantém como principal feira de móveis e de acessórios de alta decoração da América Latina e a única do setor focada em negócios.

Neste semestre, o evento – realizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração – ocorre do dia 4 ao dia 7 de fevereiro no São Paulo Expo, apresentando as novidades e as principais tendências do mercado para um público seleto de lojistas, profissionais e compradores do Brasil e do exterior. São mais de 160 expositores distribuídos em uma área de 30 mil m² e com a expectativa de receber mais de 20 mil visitantes.

Como não podia ser diferente, o Casa.com.br esteve presente na feira e pôde verificar três pontos: os estandes estão cada vez mais lindos – a exemplo da Lovato Móveis e da 6F Decorações –, a fibra natural e a paixão pela referência ao artesanal estão cada vez mais fortes e uma tendência indiscutível para este ano é o balanço de corda náutica, exposto por muitas lojas na ocasião.

E não é só a gente que diz isso. “A feira está linda, bem diversificada. A questão do discurso do consumo consciente foi adotado pelas marcas, preocupadas em oferecer peças com design, materiais duráveis, que passem de geração para geração, que tenham uso prolongado. O uso de cores também chamou a atenção. O verde, por exemplo, está em tudo!”, contextualizou o panorama Cris Araújo, que ao lado de Linda Martins, comandam o Marau Design

As profissionais perceberam o tema “Conectando o Design“, que aborda a questão do consumo consciente, conceito que defende produtos de design produzidos com material de qualidade e, consequentemente, com uma vida mais longa. E isso tudo é visto nas tendências abaixo!

Fibra Natural

A urbanização do morar, apesar de ser um conceito querido por muitos moradores, trouxe também o distanciamento do contato com o natural. Algumas pessoas, porém, querem retomar à sensação de relaxamento e prazer dentro de casa e buscam, na decoração, itens que possam evidenciá-la.

A fibra natural, neste sentido, é uma ótima ideia. Presente em diversos estandes da ABIMAD, o material pode ser certamente encontrado no espaço destinado ao O Galpão. Seus móveis, luminárias e acessórios remetem à rusticidade da praia e do campo, trazendo a natureza para dentro do lar.

Corda Náutica

 (Daniel Jr/Divulgação)

Outro dos materiais de destaques na ABIMAD é a corda náutica. Revestindo os mais variados itens de mobília, chamam a atenção em outra tendência da alta decoração – os balanços.

A Lovato Móveis, por exemplo, apresenta três tipos de descansos diferentes de corda náutica. Nas cores azul e marrom, as peças variam também no suporte: podem ser suspensas ou colocadas sobre o chão.

Outras marcas, como a Modalle e Aluminas, também contam com o revestimento em sua mobília. Além de ser resistente, o material garante versatilidade ao décor de qualquer casa, podendo ser adotado em itens da área externa ou interna sem perder a elegância – Sérgio Matos que o diga!

Para conferir estas e outras tendências do morar, vale muito ir pessoalmente à ABIMAD. Abaixo, você encontra mais detalhes sobre a feira.


ABIMAD’29
Quando: de 04 a 07 de fevereiro de 2020. De terça a quinta-feira, das 10h às 19h e sexta-feira das 10h às 17h. (Último dia: credenciamento até às 12h)
Onde: São Paulo Expo – Rod. dos Imigrantes, s/n – Vila Água Funda, São Paulo/SP.
Mais Informações: aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s