Casa Created with Sketch.

Passo a passo para fazer potpourri

Perfume sua casa de maneira natural com seus aromas favoritos!

 (Reprodução/Pop Sugar)

Quando o seu lindo buquê de flores não estiver mais tão fresco, em vez de jogá-lo no lixo, dê vida nova às flores em um lindo potpourri. Esse Faça Você Mesmo é mais fácil do que parece e pode ter o aroma que você preferir. Misture ervas ou frutas cítricas cortadas, além disso o potpourri pode ser renovado várias vezes com uma borrifada da sua essência favorita. Veja como é fácil.

O que você precisa:

  • Flores
  • Assadeira
  • Papel manteiga
  • Tesoura
  • Óleos essenciais
  • Borrifador
  • Frutas cítricas (opcional)
  • Ervas frescas (opcional)
  • Especiarias (opcional)

 

 (Reprodução/Pop Sugar)

Veja também

Modo de preparo:

1. Funciona com qualquer tipo de flor, especialmente aquelas que já têm aromas fortes, como as rosas. Você pode utilizar pétalas soltas ou flores inteiras. Pré-aqueça o forno a 180˚C.

 (Reprodução/Pop Sugar)

2. Cubra a bandeja com papel manteiga. Corte as flores dos caules logo abaixo das cabeças e coloque-as na bandeja, ou remova as pétalas individualmente e faça uma única camada.

3. Para adicionar aroma ao seu potpourri, corte e adicione fatias finas de frutas cítricas ou acrescente alecrim, lavanda ou tomilho à mistura. Você também pode adicionar especiarias como paus de canela, cravo ou pimenta da Jamaica, que além de bonitas são maravilhosamente perfumadas.

 (Reprodução/Pop Sugar)

4. Dilua de 10 a 15 gotas de seu óleo essencial favorito em uma colher de sopa de água em um pequeno borrifador e lance a mistura sobre os ingredientes. Em seguida, coloque o potpourri no forno.

 (Reprodução/Pop Sugar)

5. Deixe secar no forno por pelo menos 40 minutos ou até que as flores estejam quebradiças, mas não queimadas. Quando o potpourri estiver pronto, retire do forno e dê outra borrifada de óleo essencial.

 (Reprodução/Pop Sugar)

6. Já em temperatura ambiente, misture delicadamente o potpourri e coloque-o em uma tigela. Para refrescar o perfume, basta borrifar a solução com de óleo essencial.

*Via Pop Sugar

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.