Faça Você Mesmo, Receitas

Halloween: 12 ideias de comidinhas para fazer em casa

A abóbora é um dos principais símbolos da data. Coloque luzes dentro de uma e deixe a casa no clima do Dia das Bruxas! (Unsplash/Lukasz Niéscioruk/Casa.com.br)

Apesar do Halloween ter sido inventado no Reino Unido, no Brasil a festa ganhou popularidade com o nome de Dia das Bruxas. Afinal, o brasileiro gosta de um motivo para comemorar, e, claro, as festas sempre incluem comidas e bebidas. Para você entrar no clima de gostosuras ou travessuras mesmo em casa, selecionamos 12 doces, salgados e drinks de Halloween que você pode fazer para os amigos e a família. Confira:

Doces

Copo recheado

(reprodução/goodhousekeeping/mynameisnickerdoodle/Casa.com.br)

Em um copo, você pode montar um bolo intercalando a massa e o recheio. Uma ideia simples é colocar uma camada de mousse sabor chocolate ou café com outra de farelo de biscoito. Decore o topo com minhocas de gelatina e biscoitos de champanhe ou maisena.

 

Brownie com “teia de aranha”

(reprodução/Le Creme de la Crumb/Casa.com.br)

 

Bolo com cobertura de “sangue”

(reprodução/Desired/Casa.com.br)

Da mesma maneira que os brownies, os bolos podem ser cobertos com calda vermelha para simular sangue. Para isso, coloque corante alimentício vermelho em chocolate branco derretido. A faca sobre o recheio dá um aspecto ainda mais mórbido à decoração.

 

Cupcakes com topo decorado

O topo dos cupcakes pode ser decorado com o tema de Halloween de maneira fácil: biscoitos de chocolate formam asas de morcego e gotas de chocolate criam um chapéu de bruxa. Para deixar o chantilly colorido, use corante alimentício.

 

Maçã com calda de “sangue”

Cubra maçãs com chocolate branco e, depois, coloque calda vermelha para imitar sangue. A calda pode ser feita com açúcar colorido derretido.

 

Cookies de aranha

(reprodução/Directo al Paladar/Casa.com.br)

Trufas de chocolate simulam aranhas sobre os cookies. Use chocolate derretido para criar as perninhas e chocolate branco ou amêndoa laminada para fazer os olhos.

 

Frutas de Halloween

(reprodução/Foodlets/Casa.com.br)

Essas laranjas recheadas com blueberries e pedacinhos de abacaxi vão chamar a atenção até de quem não gosta muito de frutas.

 

Bebidas

Sucos e “poções mágicas”

(reprodução/Sugar and Charm/Casa.com.br)

O suco de laranja com cenoura ganha um tom vivo e aparência de poção mágica — especialmente se você incluir glitter alimentício e colocar a bebida em tubos de ensaio ou copos do tipo béquer.

 

Soda italiana na seringa

(reprodução/This Grandma is Fun/Casa.com.br)

Coloque água com gás em um copo transparente. Dentro de seringas, você pode colocar xarope para soda italiana de morango ou cereja para decorar e apertar dentro do copo.

 

Forma de gelo de caveira

(divulgação/Americanas.com/Casa.com.br)

As suas bebidas ficarão divertidamente assustadoras com estas caveiras de gelo.

 

Salgados

Tábua de petiscos

(reprodução/Sugar and Charm/Casa.com.br)

As tábuas de petiscos podem ser montadas tanto com doces quanto salgados: aposte em queijos, grãos e frutas como mexerica, amora, uva, azeitona, gotas de chocolate, ameixa, amêndoas e queijo cheddar.

 

Empadas, tortas e pastéis

(reprodução/Dinner at the Zoo/Casa.com.br)

As massas de empadas, tortas e pastéis podem ser cortadas no formato de cabeças de abóboras de Halloween. Para o recheio vermelho, use goiabada ou pepperoni. Molho de pimenta pode complementar o prato.

 

Pimentões em formato de abóbora

(reprodução/Everyday Jenny/Casa.com.br)

Corte o pimentão amarelo em formato de cabeça de abóbora. Recheie a gosto — algumas das opções são frango desfiado ou palmito com milho. A “tampa” com o talo do vegetal pode ser o “chapéu” da abóbora.