Casa Created with Sketch.

Faça um vaso de suculentas com abóboras!

Aproveite o clima do Halloween e decore a sua casa com as abóboras suculentas. Saiba como fazer:

 (Connie Gliadon/the spruce)

Tudo bem que não estamos nos Estados Unidos, mas isso não significa que não podemos importar um pouco da cultura e da energia do Halloween, não é mesmo? E se você é fã de abóboras e suculentas, então essa matéria é para você. Cada vez mais populares entre profissionais e iniciantes na jardinagem, as suculentas são coloridas e resistentes.

 (Amanda Ryan/Instagram)

Você pode encontrá-las em vasos, tigelas de vidro, porcelanas e muito mais. E agora a mais recente tendência de outono as coloca no vegetal que é a cara de outubro: as abóboras.

As abóboras suculentas estão se tornaram uma trend por um bom motivo: elas são um projeto fácil e divertido. E o melhor? Elas podem servir como decoração para o Halloween e o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving)! Quer saber como começar? Então não deixe de conferir as dicas abaixo:

Aposte no falsiê

 

 (Connie Gliadon/the spruce)

Connie Gliadon (@justbeingcon), que mora em Minneapolis, faz abóboras suculentas há alguns anos e ela estima que suas criações já cheguem a centenas. “É uma atividade que qualquer pessoa pode fazer. Super simples”, diz. “Não existe jeito certo ou errado. É um projeto que as pessoas se sentem mais confortáveis ​​realizando”.

Connie geralmente usa abóboras falsas porque elas não apodrecem. “Se você usar uma abóbora de verdade, certifique-se de que eles não tenham pontos moles ou algo parecido ou eles irão apodrecer mais rápido”, diz.

Independentemente do tipo usado, busque uma superfície plana na parte superior. Isso torna o produto final mais atraente.

 (Connie Gliadon/Instagram)

Lembre-se que você está decorando o topo, e não plantando as suculentas dentro da abóbora. Você pode deixar o caule dentro ou tirá-lo, sua escolha. “Eu costumo deixá-lo se for uma haste longa, porque gosto da aparência e pode ser um suporte para as suculentas que você está usando”, diz ela.

Ela também usa um spray adesivo na área que está decorando e deixa a tinta secar por um minuto antes de começar a adicionar recortes das suculentas com cola quente.

Tenha cuidado ao manusear as suculentas. Ela recomenda usar uma “pinça” nas plantas ao colocá-las nas abóboras, para não esfregar a a substância pulverulenta que dá cor às plantas. Se você não gostar da aparência do seu arranjo, tire as suculentas com cuidado e rearrange.

As suculentas retiram sua água do musgo, então certifique-se de usar o tipo certo. Quando a sua criação estiver concluída, aguarde cerca de uma semana antes de regá-la. Após a primeira rega, adicione um pouco de água semanalmente. A abóbora suculenta vai durar até o Halloween e o Dia de Ação de Graças, se você cuidar bem dela.

Veja também

Varie textura, cor e altura

 

 (Sarah Dunn/the spruce)

A florista Sarah Dunn (@wildgoddessdesigns) também faz as abóboras decorativas há alguns anos e calcula que já fez cerca de 150 delas, ao todo. Seu processo começa com uma abóbora do tipo Cinderela, que se parece um pouco com uma bola achatada. Depois de adicionar o musgo por cima, ela deixa seu lado criativo assumir o controle.

“Eu adiciono pinhas para profundidade e altura e, em seguida, começo a colar as suculentas. “Eu escolho minhas plantas com base na textura, cor e altura”, diz ela, “e gosto de criar assimetria nas minhas abóboras maiores”.

A maior lição de Dunn para os criadores em potencial que estão considerando dar uma chance a este projeto é simplesmente aceitar o desafio.

 (Sarah Dunn/Instagram)

“Eu aprendi a me divertir com ele e a confiar nas plantas para liderar o caminho”, diz. “É como se eu instintivamente soubesse qual planta pegar em seguida e adicionar ao arranjo. É pura alegria!”.

Preparação é a chave

 

 (Mary Carpenter-Kupsch/the spruce)

A designer de plantas e jardineira Mary Carpenter-Kupsch (@succulentstruck) definitivamente conhece bem a criação de abóboras suculentas. Ela tem usado abóboras verdadeiras de todos os tamanhos para criar arranjos de suculentas nos últimos 10 anos.

Ela prefere abóboras pequenas e diz que as minis brancas e listradas são bastante populares entre os artesãos. Já as espécies de suculentas favoritas para este projeto são echeveria, aeoniums, crassula e sedum.

A preparação é fundamental, diz ela. Ele estende o tempo de “exibição” do arranjo. Por isso, Mary recomenda limpar a abóbora com sabão neutro e água e deixá-la secar completamente.

Depois de secar, borrife a abóbora e o caule com uma camada transparente de selante acrílico para ajudar no controle da umidade (faça isso do lado de fora). Em seguida, deixe a abóbora secar por duas horas antes de adicionar qualquer suculenta ou musgo.

Mary diz também que você deve colocar o arranjo em luz indireta e verificar o caule e o fundo da abóbora regularmente para ver se há sinais de apodrecimento. Quando a abóbora começar a apodrecer, retire as suculentas delicadamente. Você pode reutilizá-las e até mesmo replantar para utilizar no próximo Halloween (ou quando bem entender!).

Não corte a abóbora!

 

 (Jaclyn Bridges/the spruce)

Abóboras do tipo Cinderela são perfeitas para arranjos que viverão felizes para sempre, segundo Jaclyn Bridges (@queenofsucculents). Jaclyn usa uma camada espessa de cola quente, adiciona musgo e cola as suculentas nele.

 (Jaclyn Bridges/Instagram)

“Gosto de usar a suculenta crassula para o centro porque são mais altas”, diz ela. “Eu uso sedums e echeveria para todas as lindas cores que elas vêm como preenchimento para os arranjos”.

Faça o que fizer, certifique-se de não cortar a abóbora e de não furar a casca ao cortar o caule. Jaclyn diz que isso fará com que a abóbora apodreça rapidamente, o que arruinará a sua criação.

Tenha paciência

 

 (Amanda Ryan/the spruce)

Amanda Ryan (@terracottacorner), que mora na Flórida, começou a se interessar por suculentas depois que sua mãe faleceu em 2016. Sua obsessão elas plantas a levou a criar o seu próprio negócio, o Terracotta Corner.

A empresa primeiro vendeu coroas de flores, mas rapidamente se ramificou para itens como apanhadores de sonhos, kits de terrário e flores de casamento. Amanda também acrescentou objetos sazonais, como abóboras suculentas e enfeites de Natal.

O conselho dela para os novos pais de abóboras suculentas é ter paciência com o processo. “Apenas tente. Não importa como fique no final, será muito divertido! Aproveite o processo!”.

*Via The Spruce

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.